Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/06/24 às 15h12 - Atualizado em 5/06/24 às 15h26

🎖️👮🏼‍♂️Policiais do GDF ingressam na Academia Brasileira de Ciências

 

Por Carolina Alonso

 

Passam a fazer parte como membros da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI) dois servidores da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). O Colegiado Acadêmico agora conta com a titularidade dos policiais Alexandre Ferro e Marcelo Zago, ambos, servidores da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Os títulos foram dados devido às ações que promoveram com a sociedade civil para serviços conjugados entre o GDF e entidades não governamentais a fim de promover efetivos resultados na redução de criminalidade e violência, aumento da sensação de segurança e promoção e melhorias das condições gerais da sociedade, principalmente com o contato com a comunidade escolar.

 

“A integralidade nas ações de segurança pública vai além do controle do crime, ampliando a perspectiva das ações por meio de interações abrangentes relacionadas ao indivíduo, ao ambiente e ao contexto social e elas são realizadas por importantes profissionais focados em suas áreas para realizar da melhor forma possível questões determinantes em segurança no DF”, afirmou o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.

 

 

Marcelo Zago e Alexandre Ferro passam a fazer parte da ABRASCI

 

Ao ser indicado, Marcelo Zago, que é coordenador da Câmara Técnica de Homicídios e Feminicídios, falou da importância do reconhecimento em seu trabalho. “Ser indicado e aceito pelo colegiado para assumir um assento na centenária ABRASCI foi uma grande honra. Este momento representa não apenas o reconhecimento do trabalho e dedicação às áreas das ciências jurídicas e à administração pública, mas também a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e a valorização do conhecimento interdisciplinar em nosso país”.

 

Os homenageados receberam a Comenda “Venturis Ventis – Heróis da Pátria” em celebração ao “Dia da Vitória”, que no ano de 1945, marcou a derrota da Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial.

 

Para o Subsecretário de Escolas de Gestão Compartilhada do Distrito Federal, Alexandre Lima Ferro, que ocupa agora a cadeira número 98, que tem como patrono o acadêmico Flávio Renato Jaquet Rostirola, receber essa homenagem estimula ainda mais sua vontade de contribuir. “Ao ser empossado como acadêmico da ABRASCI sinto-me muito honrado em fazer parte desta nobre instituição centenária e estimulado a continuar contribuindo com a sociedade, trabalhando pela causa pública, pesquisando, escrevendo e atuando como docente”.

 

A Academia fundada em 1910 é uma instituição cultural sem fins lucrativos, que se dedica a valorizar, promover e difundir os valores morais e intelectuais dos que contribuem para o avanço de nosso país. A principal missão é manter viva a chama do patriotismo brasileiro, homenageando indivíduos e suas notáveis contribuições à sociedade; promover importantes ações voltadas ao resgate da memória histórica e a preservação das tradições culturais e cívicas.

 

Edição: Adriana Machado

Governo do Distrito Federal