poker nice ✌ Dan Xiangxiang, reitor do Museu do Palácio: levei os gongmen por apenas 70 pontos para mim em seis anos

2025-01-12 00:09:04丨【poker nice】
Foto do arquivo: fornecida por 【poker nice】
Foto do arquivo: fornecida por 【poker nice】

Shan Xiangxiang, reitor do Museu do Palácio: quarenta anos de reforma e abertura, lutando, felicidade

Nota do editor: No relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o secretário geral Xi Jinping disse: Sem alta auto -confiança cultural, sem prosperidade cultural, não há grande rejuvenescimento da nação chinesa.Como o secretário geral Xi Jinping disse, nossa auto -confiança cultural não é apenas derivada da história interminável da nação chinesa, mas também de todas as excelentes obras literárias produzidas pela nação chinesa nos últimos 5.000 anos, bem como das artes morais e artes de criar esses trabalhos.

Uma era tem a arte da arte e um espírito de uma era.Por ocasião do 40º aniversário da reforma e da abertura, a reverência de Huai Tie de proteção e herança da excelente cultura tradicional, o diário das pessoas lançou a "testemunha" para prestar homenagem aos 40 anos de reforma e abertura · Cultura, a cultura, a cultura, a cultura, a cultura, a Cultura "e convidar 40 anos de reforma e abertura por 40 anos. No passado, a cultura e a arte mais representativas da China contemporânea, compartilhando a exploração da arte e a percepção ideológica do caminho da busca de arte, apresentando a expressão mais poética da O desenvolvimento literário de 40 anos dos 40 anos de reforma e abertura.

Este programa leva você ao presidente do Museu do Palácio, Shan Xiangxiang.Em 1978, Shan Xiangxiang era um trabalhador sem chance de ler;Quarenta anos de vento e chuva, Shan Xiangxiang está liderando o Museu do Palácio às fileiras do museu da classe mundial e está disposto a completar a magnífica cidade proibida nos próximos 600 anos.

"Para mim, pessoalmente, os quarenta anos de reforma e abertura são os quarenta anos mais importantes da minha vida".Sua vida é um ponto de virada devido à reforma e à abertura--

Em 1978, Shan Xiangxiang também foi um trabalhador sem chance de ler.

40 anos depois, a pessoa que cresceu no pátio no pátio desde criança, mas nunca esperava que ele fosse trabalhar no "maior pátio do mundo". Cidade e acabou se tornando uma porta do palácio.

Até hoje, Shan Xiangxiang ainda se lembra claramente da cena quando ele entrou no palácio há seis anos: no primeiro dia de qualquer dia, no momento em que entrou na porta do palácio e pendurou a permissão de trabalho, era como um gelo fino.

Naquele ano, ele trabalhou no cargo do diretor da administração estadual de relíquias culturais por 10 anos.Quando a organização encontrou sua conversa para opiniões, ele disse apenas três palavras "estou disposto" e secretamente determinou que "deve ser inserido no fundo do trabalho e serviço de segurança ao público".

"Nestes seis anos, meu dia é fresco, urgente e profundo. Deve -se reconhecer que o presidente do Museu do Palácio é um post muito arriscado." Causada pelos sprints da platéia, o público alcançou com sucesso as restrições do público, a área aberta continuou a se expandir, e os explosivos culturais e criativos são muito procurados.Nos últimos seis anos, a Cidade Proibida não é mais apenas um soco para viajar para Pequim, mas se tornou uma relíquias culturais históricas e um museu com temperatura.Na véspera de 18 de maio do Museu Internacional, o repórter entrou no Museu do Palácio e entrevistou exclusivamente o Dean Shan Yixiang-

De "para aqui" a "Cidade proibida": o segredo dos "oito corações" da cidade proibida

Diário das pessoas: o tema deste ano do Dia Internacional do Museu é "Museus Super Connectados: Novos Métodos, Novo Público".

Shan Xiangxiang: O tema deste ano do Dia Internacional do Museu é muito fundamentado. Uma experiência cultural profunda e nova. Compartilhe ricos resultados culturais.

Para resumir a experiência da cidade proibida, acho que o ponto mais importante é Todo o trabalho deve ser centrado na conveniência do público No museu como público, faça uma viagem todos os dias, você sabe o que o público não é conveniente, para corrigi -lo.

Se você deseja abrir a história da poeira para o público comum, especialmente os jovens, e interpretar a cultura clássica, precisa expressá -la de uma forma vívida e bem -humorada. Novas formas, idiomas vívidos, conotações ricas, "energia positiva" passada É precisamente um elemento importante contar histórias chinesas.Existem muitos casos bem -sucedidos de nosso sucesso, e é um ponto, isto é Os ricos e diversos elementos culturais e os poderosos recursos culturais do Museu do Palácio se conectam efetivamente com a vida, estética e necessidades das pessoas atuais, e fornecem a todos os inesgotáveis ​​alimentos espirituais e também se esforçam para deixar a cultura tradicional chinesa representada pelo Museu do Palácio, ambos Tanto com um passado glorioso quanto o presente digno, ele também pode ir para o futuro saudável.

Diário do Povo: Nos últimos anos, instituições de serviço cultural público, como museus e museus de arte, mudaram gradualmente de gerenciamento pesado para serviço pesado.

Shan Xiangxiang: Eu costumava usar "Sinceridade", "coração claro", "paz de espírito", "ingenuity", "coração de coração", "felicidade", "conforto", "entusiasta" Oito palavras, para resumir como o Museu do Palácio deve servir ao público.Para nós, esta é uma revolução da gerência.

Diariamente as pessoas: quando entrevistamos você em 2013, você mencionou o arrependimento: muitos telespectadores estão seguindo em frente depois de entrar na cidade proibida e perdeu as maravilhosas exposições de ambos os lados.

Shan Xiangxiang: Isso não é mais uma pena.

Nos últimos anos, houve dois fenômenos do Museu da Cidade Proibida. Atualmente, 80%do público deve assistir às exposições no pátio Seja as várias exposições especiais na cidade de Wumen, ou os salões especiais comuns, como o Treasure Hall, o relógio e a área de West West Road inaugurada em 2015, o público movimentado vem visitar todos os dias é muito raro no passado; 70%do público na sala de exposições é jovem EssênciaPara nós, agora realmente sentimos a transformação completa da "Cidade Proibida" para o "Museu do Palácio".

Diário das pessoas: isso se originou do Museu do Palácio nos últimos anos.Por um lado, reflete o entusiasmo das pessoas por excelente cultura e também reflete o problema do suprimento insuficiente de recursos culturais de alta qualidade.O que você acha desse frio?

Shan Xiangxiang: Durante a "Exposição Especial de Shiqu Bao Di" em 2015 e a "Exposição Especial de Milhares de Miles -Pintura de Paisagem Verde e Verde" no ano passado, ocorreu o fenômeno de "Proibidden City Run". o público, e também ganhou muita inspiração.

Como o Museu do Palácio pode não apenas proteger adequadamente o patrimônio cultural e atender às necessidades culturais do público em geral? A abordagem mais realista é expandir a abertura e manter mais exposições que o público gosta de ver. Deixe mais relíquias culturais ocultas encontrarem o público de uma maneira mais criativa.Ao mesmo tempo, também Inovar constantemente métodos de serviço de público , Evite esperar o público por um longo tempo para esperar muito tempo para garantir a qualidade da visita do público com medidas de gerenciamento refinadas.Outro, Esforce -se para sediar a exposição "Tridimensional" Através de guias auxiliares de imagem digital, promoção e planejamento de exposições etc. e desenvolver produtos culturais e criativos correspondentes para exposições importantes, maximizam o impacto social de uma exposição e otimizam a experiência do público.

poker nice

Shan Xiangxiang: Muitas mídias estão interessadas em promover os produtos culturais e criativos do "Meng Mengda" da cidade proibida. não mais de 5%do total. No final do ano passado, 10.500 tipos de produtos culturais e criativos foram desenvolvidos pela Cidade Proibida Um grande número de criatividade cultural e obras digitais que refletem a herança cultural da cidade proibida, forte praticidade, excelente produção e criatividade estão saindo da cidade proibida em uma variedade de maneiras vívidas e vívidas de chegar ao povo.

O Museu do Palácio tem pensado em como a cultura do Museu do Palácio tem um diálogo suave com o povo de hoje. " Espera -se que, através do transportador de produtos culturais e criativos, a cultura tradicional e as necessidades culturais do público possam ser perfeitamente "conectadas".

Diariamente as pessoas: você mencionou que a cidade proibida deve ser completamente entregue aos próximos 600 anos.A localização e o design do novo Museu do Palácio foram basicamente concluídos.Você pode falar sobre quais planos existem?

Shan Xiangxiang: Como um dos principais conteúdos do projeto "Plataforma", o projeto do Tribunal Norte do Museu do Palácio está atualmente progredindo sem problemas.O novo salão está localizado na área de Shangzhuang, em Haidian.O distrito da Corte do Norte será usado para partições multi -funcionais, incluindo o Centro de Reparação e Exposição de Relíquias Culturais, o Centro de Comunicação Cultural do Museu do Palácio, o Centro de Horticultura do Palácio e o Centro de Pesquisa de Proteção de Ciência e Tecnologia.Sua principal função é ser um Centro de Proteção e Reparo de Relíquias Culturais em grande escala e Hall de exposições de museus.

Existem duas funções principais do novo museu: um é o local de reparo de relíquias culturais, como 1.500 tapetes e 33.000 cerimônias de artes marciais. as ricas e diversas coleções de relíquias culturais, mas também sentem o excelente e o excelente de vários tipos de relíquias culturais, bem como os maravilhosos resultados da "cidade proibida digital".A segunda é a exposição com uma pequena coleção de relações históricas e culturais com a cidade proibida. A República Popular da China, que pode ser organizada no novo museu.

Seis anos no comando de gongmen: apenas 70 pontos para você

Diário das pessoas: o curador do museu deve ser sério, mas a impressão que você deixou para nós é engraçada e humorística.Muitas pessoas usam "Hands de parágrafo" e "Red Red" para descrever você.

Shan Xiangxiang: Na verdade, eu não sou um parágrafo, não digo aos parágrafos, estou contando uma história EssênciaA cultura do museu precisa ser contada através da forma de contar histórias.Eu tenho uma característica de que não há manuscrito no discurso e também tenho um pouco de linguagem oral quando digo.Eu acho que a história por trás das relíquias culturais deve ser contada, e bom em usar o "humor" é um meio de comunicação muito eficaz.Ao atrair o sorriso do público, um discurso também deixará uma profunda impressão neles. O humor é apenas uma forma, um rico conteúdo cultural e a "energia positiva" que passou, que é a mais importante. Eu não sou apenas uma pessoa de porta, mas também um intérprete.

Diário das pessoas: no programa "Lang Reader", todos ficam surpresos que você não apenas se lembre com precisão do número de relíquias culturais da cidade proibida, mas também passou cinco meses viajando pelos 9371 quartos na cidade proibida. nós sobre você?

Shan Xiangxiang: Eu cresci em Pequim e morei em muitos pátios.

Antes de chegar ao Museu do Palácio, eu estava no Bureau Municipal de Relíquias Culturais de Pequim eA administração estatal de relíquias culturais funcionou, e a combinação de pesquisa e pesquisa acadêmica permite que minha visão e foco prendam de perto a proteção do patrimônio cultural.Durante o trabalho do Departamento de Relíquias Culturais, muitos aspectos do trabalho estão intimamente relacionados à proteção de relíquias culturais e gestão de museus no Museu do Palácio, por isso não sou estranho à cidade proibida.No início de 2012, cheguei ao trabalho no Museu do Palácio e servi como o "vigia" desta bem conhecida herança cultural mundial. Sinto profundamente que a herança cultural da cidade proibida é imprevisível e os recursos culturais são profundos.Enfrentando os tesouros culturais de 600 anos, diante do Museu do Palácio, o local sagrado cultural de 90 anos, deve estar estudando e cuidadosamente protegido.

Diário das pessoas: no início de 2012, você está em perigo e está encarregado da cidade proibida. anos é bom.

Shan Xiangxiang: Entrando no Museu do Palácio no início de 2012, já faz 6 anos. Nestes seis anos, meu dia é fresco, urgente e profundo todos os dias. Deve -se reconhecer que o Presidente do Museu do Palácio é um post muito arriscado.

Como presidente do Museu do Palácio, é um desafio à minha capacidade, conhecimento e experiência.Portanto, meu trabalho começou com investigação e pesquisa.Pedi aos líderes dos hospitais que visitassem o Museu do Palácio e visitei mais de 30 departamentos do Museu do Palácio.Pode -se dizer que todo trabalho do Museu do Palácio geralmente é profundo e diversificado para entrelaçar o problema do "dilema". .

poker nice

Shan Xiangxiang: Acho que posso marcar 70 pontos, melhor do que passar.Como ainda há muitas coisas para fazer na cidade proibida, a pontuação total está longe de alcançar. Na coleção de um museu no mundo, a proporção de preciosas relíquias culturais é responsável por um exemplo. Na verdade, muito baixo.

Quando fomos construídos na corte norte da cidade proibida, queríamos aumentar para 15%ou 16%.Vá para exposições em todo o país e em todo o mundo.Isso alcançou uma boa resposta e também permitiu que as relíquias culturais sobrevivissem e vivessem na sociedade real, não apenas como o objeto de custódia e exibição.Nesses aspectos, estamos muito longe e estou absolutamente alto em 70 pontos.

40 anos de reforma e abertura: a luta é a felicidade, e não é lamentável

Diariamente as pessoas: este ano são os 40 anos de reforma e abertura.Que impacto tem os quarenta anos de reforma e abertura?

poker nice

Diário das pessoas: nos últimos anos, o desenvolvimento da cidade proibida tem sido óbvia para todos. .O que você acha da reforma e se abrindo para a cidade proibida?

Shan Xiangxiang: Antes da reforma e da abertura, a cidade proibida foi aberta por muitos anos e foi considerada uma atração turística das pessoas, mas agora depois que as pessoas entram na cidade proibida, é uma construção antiga da cultura e um museu é uma grande mudança na cidade proibida.

Estes são realmente da melhoria de todos os aspectos.Por exemplo, nossas coleções foram limpas e Dean Zheng Xinmiao liderou a cidade proibida a limpar as relíquias culturais da cidade proibida por sete anos. , Zheng Xinmiao iniciou o projeto de reparo quando ele era o reitor. A área aberta foi expandida ainda mais.Juntamente com o pessoal de reparo de relíquias culturais, o reparo de coleções e o reparo de edifícios antigos não têm a herança da herança do patrimônio cultural intangível.Então o público vê que a cidade proibida está se movendo em direção ao primeiro museu da classe do mundo hoje.

Diário das pessoas: até 2020, você disse: "É necessário entregar completamente a cidade proibida aos próximos 600 anos".

Shan Xiangxiang: Em 2020, a cidade proibida foi concluída por 600 anos e As fileiras dos museus da classe mundial Essência

O Museu do Palácio em 2020 é seguro e magnífico. Estamos implementando dois projetos. .Os nós de conclusão desses dois projetos são 2020.Até então, a área aberta do Museu do Palácio atingirá 80%.

O Museu do Palácio em 2020 é acadêmico e inovador. O Instituto de Pesquisa da Cidade Proibida e o Museu do Palácio estabelecido em 2013 terão mais de dez programas de pesquisa e publicação científicos na comunidade acadêmica. .

O Museu do Palácio em 2020 é o público e o mundo. O Museu do Palácio continua a "permitir que as relíquias culturais vivam". completamente entregue aos próximos 600 anos.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
poker nice