Denúncias são essenciais para combater essa prática criminosa. Atitudes suspeitas devem ser comunicadas às autoridades competentes
Uma caminhada de conscientização sobre o abuso contra menores foi realizada nas ruas do Paranoá na manhã desta quinta-feira (18). A mobilização foi mais uma iniciativa em memória ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
“Todos os anos fazemos essa caminhada para lutar contra essa cultura, para as crianças saberem que não precisam sofrer caladas ou sentirem culpadas. Elas não estão sozinhas”, explicou a professora Isabela Moreira.
Além da caminhada foram realizadas apresentações de dança e instrumentos de percussão pelas crianças e adolescentes do projeto Réplica de Quilombos, que conta com o apoio da Secretaria da Criança.
O 10º Grupamento de Bombeiros Militar do Paranoá levou o projeto Bombeiros nas Quadras e fez uma demonstração de como conter incêndio fazendo o uso de extintor. Além disso, estiveram presentes o “mascote Brasinha” e a banda de música da corporação.
Participaram do evento, alunos da rede pública, além de servidores Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, da Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Tutelar e Administração Regional da cidade.