Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/07/24 às 19h05 - Atualizado em 5/07/24 às 19h07

🚨🏃🏽‍♂️🎭Olímpiada da segurança pública contará com programação cultural

Adriana Machado, da Ascom – SSP-DF

 

A sétima edição da Olimpíada de Integração das Forças de Segurança (Olinsesp), realizada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), contará com uma programação cultural voltada para os participantes nos dias dos jogos, entre 9 e 30 de agosto. O formato e atrações culturais foram tema da reunião realizada nesta sexta-feira (5) entre representantes da SSP-DF e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

 

“A pauta da segurança transcende, é integralizada e conta com os diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, e, ainda, sociedade civil, iniciativa privada e imprensa. Neste intuito, buscamos a parceria da Cultura, que prontamente nos atendeu e irá preparar uma programação especial voltada para nossos servidores. A Olinsesp é, sem dúvida, mais um momento muito importante, mas queremos que seja ainda mais especial”, explica o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

 

A integração entre as áreas do governo é uma prerrogativa do governador Ibaneis Rocha | Foto: Divulgação/ SSP-DF

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Cláudio Abrantes, ressaltou a importância da junção de cultura e esporte num mesmo evento. “A Olinsesp será uma grande oportunidade não só para promover o esporte, mas também para integrarmos a cultura nas forças de segurança do Distrito Federal. A nossa ideia é promover uma série de ações e programações culturais para os participantes da olimpíada e servidores da segurança pública. Temos certeza de que esta parceria será um grande sucesso e trará um brilho a mais aos atletas”, afirmou.

 

Olinsesp

Com inscrições abertas até o próximo dia 25 de julho, a ação é direcionada aos servidores das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do DF, Departamento de Trânsito, Defesa Civil, Casa Militar e da SSP-DF. As inscrições deverão ser feitas pelos coordenadores de cada unidade. A efetivação da inscrição se dará após aceite do formulário pela SSP-DF.

Os jogos ocorrem entre 9 e 30 de agosto. Nesta edição, os interessados poderão disputar 16 modalidades: basquetebol, beach tennis, cabo de guerra, dominó, futebol de campo, futsal, judô, jiu-jítsu, natação, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, triathlon, xadrez e orientação.

 

Segurança integral

A olimpíada integra o programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, que consiste na articulação com a sociedade civil e na atuação conjugada entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais em eixos de segurança integral, que priorizam projetos, ações e serviço com foco na redução sustentável dos índices de criminalidade e violência, no aumento da sensação de segurança e na melhoria das condições sociais gerais da sociedade com a promoção de direitos humanos. Além disso, é mais uma forma de aprimorar as habilidades físicas e técnicas dos participantes, contribuindo, assim, para o desempenho de suas atividades profissionais e integra o eixo específico que trata da saúde do servidor no DF Mais Seguro.

 

Governo do Distrito Federal