Apresentação fará parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher na cidade
O grupo de teatro Pátria Amada, da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), foi convidado para apresentar o espetáculo “Baby” – Cena Fórum – nesta quinta-feira (8), em Rio Verde (GO). O convite partiu da Delegacia da Mulher do município após a premiação da peça no 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo.
A apresentação faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. De acordo com a diretora de Segurança Comunitária da subsecretaria de Segurança Cidadã (Susec/SSPDF), Marina Rodrigues Fernandes de Souza, a apresentação da peça é muito significativa.
“Quem faz a peça são policiais aqui da secretaria de segurança. A gente valoriza muito esse contato entre a polícia e a comunidade. O fato desse espetáculo ter sido convidado e dele abordar uma temática tão sensível revela a qualidade e a importância desse trabalho”, explica Marina Souza.
A peça conta a história de uma família de baixa renda. Baby é dona de casa e mãe de Pedro, 8 anos de idade. Arlindo, o marido, é caminhoneiro. Os problemas entre o casal se tornam mais evidentes depois que Baby decide trabalhar. Arlindo não concorda e passa a agredir a esposa física e psicologicamente.
Justiça em Casa
Na terça-feira (6), o Pátria Amada apresentou a peça “Baby” na 10ª Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa. O evento foi realizado pelo Núcleo Judiciário da Mulher, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A apresentação ocorreu na Casa Santo André, no Gama, para 40 mulheres.
Edição: Adriana Machado
Assista a campanha da SSP/DF sobre o Dia Internacional da Mulher
Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | Youtube