Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/05/24 às 19h12 - Atualizado em 14/05/24 às 13h44

🚨🫱🏻‍🫲🏽Conselhos de segurança doam 600 litros de água ao Rio Grande do Sul

Adriana Machado, da Ascom SSP-DF

 

Os esforços para ajudar os desabrigados no Rio Grande do Sul chegaram aos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), que, na última semana, deixaram água, mantimentos e roupas no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). O material foi encaminhado ao centro de distribuição.

 

Os representantes dos Consegs deixaram, ainda, roupas, calçados, alimentos, cobertores e produtos de limpeza e de uso pessoal | Foto: Divulgação/SSP-DF

 

“Trabalhamos em conjunto com a sociedade civil, por intermédio dos Consegs e, neste momento em que precisamos nos unir para ajudar a população do Sul, não seria diferente. Na última semana, houve uma mobilização muito grande de todos eles, que deixaram as doações na SSP-DF e também em diversos postos de coleta”, contou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. “Essa vontade de ajudar tomou conta do Distrito Federal como um todo e nós, da segurança pública, estamos unidos neste propósito, nesta corrente de solidariedade”, completa.

 

No Ciob, foram deixados 598 litros de água. Os representantes deixaram, ainda, roupas, calçados, alimentos, cobertores e produtos de limpeza e de uso pessoal. Alguns representantes deixaram as doações diretamente em delegacias, na base aérea e batalhões. “Ou seja, esse número é bem maior. Os Consegs são muito mais que reuniões ordinárias mensais. Eles são multiplicadores de boas práticas e de políticas de integração e integralidade”, reforçou o coordenador dos Consegs na SSP-DF, Paulo André.

 

Brasília pelo Sul

Todas as ações da campanha Brasília pelo Sul, lançada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, são coordenadas pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, liderada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha. Por meio da iniciativa, serão enviados aos municípios afetados pelas enchentes mantas, roupas, alimentos, água, utensílios, itens de higiene e outros objetos.

 

Governo do Distrito Federal