Secretário Executivo de Gestão Integrada

Bilmar Angelis de Almeida Ferreira

Bilmar Angelis de Almeida Ferreira ocupa o cargo de Secretário Executivo de Gestão Integrada na Secretaria de Estado de Segurança Pública. Com uma carreira distinta na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), alçou o posto de Coronel, desempenhando várias funções importantes como Oficial Superior: Chefe do Estado-Maior da PMDF, Chefe do Departamento de Logística e Finanças, e Diretor de Gestão e Integração de Informações (DGI/SENASP/MJSP), Subdiretor de Telemática, dentre outras posições de liderança.

É Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Brasília e possui pós-graduações em Gestão de Segurança Pública, Direito Público e Governança de Tecnologia da Informação. É Bacharel em Direito Pelo UniProcessus e sua formação acadêmica e experiência prática lhe conferem uma perspectiva única sobre os desafios e soluções no campo da segurança pública, sendo possuidor do Curso de Altos Estudos (CAE), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso de Formação de Oficiais (CFO) pela Academia de Polícia Militar de Brasíla.

No campo acadêmico, contribuiu como docente, compartilhando seu conhecimento e experiência como professor em instituições de ensino superior, incluindo a Universidade Católica de Brasília, União Pioneira de Integração Social, Unieuro e Instituto Superior de Ciências Policiais.

Atuou ainda na qualidade de avaliador do INEP/MEC, responsável pela avaliação de cursos de graduação e instituições de educação superior e de pesquisador no grupo de pesquisa do Centro de Estudos Interdisciplinares em Justiça Criminal da Universidade Católica de Brasília destaca seu compromisso contínuo com o avanço do conhecimento na área de segurança pública.