Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/01/13 às 12h30 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

Veja as principais notícias desta terça-feira, 08 de janeiro

COMPARTILHAR

Rapaz é preso após esconder droga embaixo de carro em Brazlândia

Um rapaz foi preso na noite desta segunda-feira (7/01) em Brazlândia por tráfico de drogas. Policiais militares faziam patrulhamento de rotina na região quando avistaram um ciclista em atitude suspeita.

Ao ver os homens se aproximarem, o jovem escondeu uma sacola com 11 tabletes de maconha embaixo de um veículo estacionado na quadra 45, conjunto J, da Vila São José, e fugiu em seguida.

Os militares, porém, conseguiram alcançar o rapaz. Ele foi conduzido à 18ª Delegacia de Polícia, onde esta detido. Ao todo, o homem carregava aproximadamente 700 gramas de droga.

*Fonte: Correioweb  [Cidades]

Com chegada de bafômetros, PM aborda três vezes mais carros no DF
Média foi de 150 por dia neste fim de semana. Foram 450 veículos no total.

No primeiro fim de semana de utilização dos 40 bafômetros que estavam em manutenção, a Polícia Militar do Distrito Federal triplicou o número de abordagens a veículos na capital. Entre sexta-feira e domingo (4 a 6), foram cerca de 450 abordagens, uma média de 150 por dia. O número é 3,6 vezes maior do que os cerca de 500 veículos parados nos doze dias da ação de Natal e réveillon (média de 41,6 carros por dia).

*Fonte: G1

Operação apreende 4,7 toneladas de frutas e 2,8 mil CDs e DVDs piratas
O Governo do Distrito Federal realizou uma grande apreensão de mercadorias ilegais na primeira semana do ano.

Em apenas dois dias, sexta-feira (4) e sábado (5), um total de 4,7 toneladas de frutas, vendidas sem autorização, 2,8 mil CDs e DVDs, brinquedos, bebidas destiladas e aparelhos celulares foram recolhidos nas regiões administrativas de Santa Maria, Recanto das Emas e Brasília. As operações foram realizadas pela Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), em parceria com a Polícia Militar e a Agência de Fiscalização (Agefis).

No sábado, os fiscais apreenderam cerca de 1.260 produtos vendidos por ambulantes, próximo à plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. As mercadorias – 1,2 mil CDs e DVDs piratas, 32 brinquedos, oito garrafas de bebidas destiladas e 22 latas de refrigerante – foram levadas para o depósito da Agefis.
Os agentes recolheram, ainda, oito aparelhos celulares – entre eles seis imitações. Dois ambulantes foram levados à 5ª Delegacia de Polícia por suspeita de receptação, mas foram liberados depois de prestarem depoimento. O caso está em apuração.

*Fonte: Jornal de Brasília [Cidades]