Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/13 às 16h44 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

Veja as principais notícias desta segunda-feira, dia 18

COMPARTILHAR

Suspeitos de participarem de quadrilha, homem e adolescentes são detidos

Os policiais encontraram uma moto clonada, diversos documentos de identidade, carteiras de trabalho, documentos de veículos e ainda cinco identidades com nomes diferentes

Um homem e um adolescente foram apreendidos, no ultimo domingo (17/3), suspeitos de participarem de uma quadrilha que roubava e adulterava veículos, em Sobradinho II.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe do 13º Batalhão foi chamada pelo segurança de uma empresa de seguros de veículos que monitorava um veículo roubado em Formosa (GO). De acordo com o sistema da empresa, o carro roubado estaria próximo à quadra 6 de Sobradinho II. Ao chegarem no local, os policiais encontraram e apreenderam os dois suspeitos.

*Fonte: Correio Web

Quatro veículos roubados foram recuperados por policiais militares no Gama em diferentes situações, em um espaço de tempo de apenas uma hora e 15 minutos.

Às 23h de sábado, integrantes do Grupo Tático Motociclístico recuperaram um Ford/Fiesta, que tinha sido roubado às 13h do mesmo dia, no Residencial Santos Dumont. Outro carro do mesmo modelo foi localizado cerca de 20 minutos depois na Quadra 15 do Setor Leste. Também neste caso, o veículo havia sido roubado poucas horas antes, desta vez na Quadra 2 do Setor Oeste.

Passados mais dez minutos, o policiamento de trânsito encontrou um VW/Gol, na Quadra 4 do Setor Leste. Desta vez, o automóvel estava desaparecido há mais tempo. Ele havia sido roubado na ultima terça-feira, no Parque Esplanada 1. A mesma equipe recuperou um Fiat/Linea, 45 minutos depois, já na madrugada de ontem, na Avenida São Francisco, na Ponte Alta Norte. O carro havia sido roubado às 16h de sábado em Santa Maria.

*Fonte: Clica Brasília

 

Internos da Papuda confeccionam peças oficiais da Jornada Mundial da Juventude

O secretário de Justiça, Alírio Neto, apresentou sexta-feira (15) à imprensa o trabalho artesanal feito pelos internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento católico que reunirá cerca de 2,5 milhões de jovens em julho, no Rio de Janeiro. Cerca de 60 homens trabalham na confecção de peças oficiais do evento, como terços, pulseiras, cordões.

Uma empresa de Brasília, ligada à Igreja Católica e que já trabalha na ressocialização dos internos – por meio de apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF (Sejus-DF) – , firmou parceria com a Pasta para produzir o material oficial da JMJ. Os internos da Papuda já estão confeccionando o material. Eles recebem em média R$ 0,50 por peça produzida. Eles recebem o pagamento em uma conta que é administrada pela família.

*Fonte: Alô Brasília