Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/12 às 15h25 - Atualizado em 29/10/18 às 12h40

Veja as principais notícias desta segunda-feira, 10 de dezembro

COMPARTILHAR

Confira as notícias veiculadas nos jornais da cidade

Irmãos acusados de vários homicídios e tráfico de drogas são presos

Os irmãos Diego Martins Ribeiro, 19 anos, conhecido por Fofão, e Paulo Roberto Alves, 25, apelidado de Foquinha, foram detidos na manhã desta segunda-feira (10/12) acusados de homícidio e tráfico de drogas. Eles foram presos no Condomínio Prive, em Ceilândia após investigações de um homicídio ocorrido há 15 dias.

Com os suspeitos foram flagrados R$ 2,5 mil em dinheiro, crack, maconha, pasta base e um carro modelo Honda Civic – esse último comprado com o dinheiro do tráfico. Diego será indiciado por homicídio e Paulo por tráfico de drogas.

*Fonte: Correio WEb

Aulas do Detran sobre mecânica de carros para mulheres começa nesta segunda

O curso de mecânica para mulheres oferecido pelo Departamento de Trânsito (Detran) começa nesta segunda-feira (10/12). As 25 pessoas selecionadas para aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento da parte mecânica dos carros deverão comparecer na Escola de Trânsito do Detran nos dias 11, 13, 18 e 20 deste mês. O curso voltado apenas para pessoas do sexo feminino serão ministrados na 706/906, na Asa Sul.

*Fonte: Correio Web

Mais 1,6 mil novas câmeras até abril de 2013

Com um projeto considerado audacioso e inteligente, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) pretende revolucionar o monitoramento e o combate à criminalidade no Distrito Federal. A novidade, recheada de tecnologia, conta com a instalação de 1,6 mil câmeras de alta resolução que deverão ganhar as ruas e estar em pleno funcionamento até abril de 2013.

Neste primeiro momento, 835 câmeras deverão ser instaladas em 33 localidades de várias regiões administrativas. Posteriormente, outras 765 deverão cobrir 21 áreas que ainda não foram contempladas. A expectativa da pasta é que, até agosto do próximo ano, todo o DF seja acompanhado de forma virtual.

Estruturalmente, o Sistema de Monitoramento Urbano contará com uma rede de câmeras instaladas em vários pontos do DF que transmitirão, em tempo real, informações para dez centrais de monitoramento sediadas, prioritariamente, nos batalhões de polícia.  

* Fonte: Jornal de Brasília

Leia também...