Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/18 às 13h40 - Atualizado em 29/10/18 às 12h56

Trânsito na Esplanada será alterado nesta terça-feira (1)

 

Por: Ascom SSP/DF

 

O trânsito na Esplanada dos Ministérios será alterado na próxima terça-feira (1º) para a 2º Meia Maratona do Trabalhador. A partir das 6h30, haverá o fechamento de todas as faixas da via N1, entre o Palácio do Planalto e a Rodoviária do Plano Piloto. A via S1 também será interditada, porém, temporariamente, apenas para a largada, prevista às 7h, e depois será liberada.

 

A previsão é que o trânsito na via N1 seja liberado antes do meio dia. Os acessos à avenida pela L2 Norte e L4 Norte também estarão bloqueados. “Orientamos os condutores a utilizarem as vias N2 e S2, nesse período”, destaca o subcomandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar, coronel Edvã Sousa. Ele também recomenda os corredores a deixarem seus carros nos estacionamentos dos ministérios.

 

Após a largada, os corredores seguirão para os Eixos Sul e Norte, que já estarão bloqueados por conta do feriado. “As interdições têm impacto no trânsito, mas por se tratar de feriado e o Eixo Rodoviário já estar fechado, o condutor perceberá que as alterações serão mínimas”, acrescentou o subcomandante.