Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/18 às 15h49 - Atualizado em 29/10/18 às 12h55

⚠ Trânsito muda na Esplanada para Corpus Christi

COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira (31), duas faixas próximas do canteiro central das Vias S1 e N1, na Esplanada dos Ministérios, serão interditadas para a celebração de Corpus Christi. A festividade católica ocorrerá das 6h30 às 21 horas.

 

Segundo o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o bloqueio em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na altura dos terceiro e quarto quadrantes, será a partir da noite de hoje (30).

 

Por volta das 16h45 de quinta (31), o Detran vai fechar a S1 na altura da catedral para a travessia do clero em direção ao canteiro central e para que o público possa cruzar a via em segurança e participar da missa no gramado, prevista para iniciar às 17 horas.

 

Às 18h30 — horário em que começará a procissão —, a Via S1 será fechada novamente, e o trânsito, desviado para a L2 Sul e para a ligação L2 Sul-L2 Norte (Buraco do Tatuí).

 

Durante a caminhada dos fiéis pela Esplanada, permanecerá interrompido o acesso da Via L4 para a Via N1 — interditada na altura do Ministério dos Transportes —, e os veículos deverão desviar para a via de ligação N1-S1.

 

A S1 continuará fechada até o término da procissão e da dispersão total dos participantes. A previsão é que todas as vias sejam liberadas completamente para o trânsito de veículos às 22 horas.