Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/20 às 18h53 - Atualizado em 28/10/20 às 18h58

🚨🤝🧒SSP/DF recebe dirigentes do Conseg de Taguatinga

COMPARTILHAR

Jọo Roberto, da Ascom РSSP/DF

 

Membros do Conselho de Segurança Comunitário (Conseg) de Taguatinga e da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) reuniram-se, nesta terça-feira (28), para discutir a importância da aproximação e fortalecimento constante dos canais de integração entre a SSP/DF, Consegs e comunidade. Também foram feitas tratativas a respeito do funcionamento, ampliação e divulgação dos trabalhos do Conseg de Taguatinga.

 

Para o coordenador dos Consegs da SSP/DF, Marcelo Batista, o fortalecimento desse instrumento de colaboração influencia diretamente na qualidade de vida da população. “A reunião foi muito produtiva. Estamos sempre à disposição para ouvir e discutir melhorias na segurança do Distrito Federal. Estamos comprometidos com esse trabalho. Nossas ações junto aos Consegs têm o total apoio do secretário de Segurança Pública, Anderson Torres”, destacou.

 

“Tivemos um excelente diálogo com os representantes da SSP/DF, muito importante para ampliação e fortalecimento da relação de confiança entre a sociedade civil e Secretária de Segurança Pública do DF. Apresentamos nossas sugestões e discutimos ações e diretrizes a serem adotadas em parceria com a SSP/DF, como por exemplo, as Redes Sociais Locais, programa que pode ampliar o atendimento dos anseios da comunidade”, avaliou presidente do Conseg de Taguatinga, Adriana Alves.

 

Por conta da Pandemia, as reuniões dos Consegs estavam suspensas em todo o Distrito Federal. Com o novo decreto publicado, as reuniões forma retomadas nesta terça-feira (27), seguindo todos os protocolos de segurança relativos a Covid-19.

 

Também participaram do encontro o Subsecretário de Prevenção à Criminalidade da SSP/DF, Manoel Coelho, o chefe da Assessoria de Comunicação Social da SSP/DF, João Roberto, o diretor comunitário do Conseg de Taguatinga, Flávio Moura e o professor Everardo Lopes