21/03/19 às 18h41 - Atualizado em 22/03/19 às 13h55

SSP/DF realiza operação para desocupação de área pública no Parque da Cidade

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

Em uma operação integrada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), coordenou nesta quinta-feira (21) a desocupação de área pública no Parque da Cidade, na altura da 913 Sul. Catadores de lixo faziam do local um ponto de encontro e armazenamento de seus produtos, sem condições sanitárias e utilizando o espaço público de forma indevida. Algumas famílias também residiam no local, o que as colocavam em situação de vulnerabilidade social.

Para o subsecretário de Operações Integradas, da SSP/DF, coronel Julian Pontes, a desocupação foi um ganho para a população residente nas proximidades e também para os frequentadores do Parque. “A desocupação dá maior sensação de segurança para os moradores e frequentadores do Parque. A atividade dos catadores era realizada sem autorização e em local indevido. Além disso, identificamos roedores e locais propícios para a proliferação do mosquito da dengue”.

Quinze barracos foram retirados do local, além de lixo, entulho, material reciclável, cavalos e carroças.

Quase cinquenta servidores da SSP/DF e Instituições, Organizações e Agências (IOAs) que compõem o sistema de segurança pública e fiscalização participaram da ação, como Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Novacap, Secretaria de Desenvolvimento Social e DF Legal.