Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/18 às 13h23 - Atualizado em 29/10/18 às 12h57

SSP/DF realiza oficina para mulheres vítimas de violência

Vagas remanescentes poderão ser preenchidas pela comunidade local


Mulheres atendidas pelo Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), de Planaltina, poderão se inscrever nas oficinas de pintura em tela e grafite oferecidas pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), até o próximo dia 13 de março, quando começam as aulas. São vinte vagas, prioritariamente, para mulheres vítimas de violência doméstica, mas a comunidade poderá se inscrever nas vagas remanescentes.  

A oficina terá duração de cinco meses. Os encontros serão semanais, sempre às terças-feiras pela manhã.  A idade mínima para participar é de 18 anos. Desde que passaram a ser oferecidas no local, há pouco mais de um ano, cerca de quarenta mulheres já foram certificadas.

“Nós trabalhamos a técnica de pintura acrílica e promovemos passeios para as alunas aplicarem o conhecimento produzindo pinturas ao ar livre. O objetivo é proporcionar um ambiente mais descontraído para elas”, explicou o professor Herbet Vale da Silva.

Para a diretora do CEAM de Planaltina, Júlia Hofnann, a atividade é terapêutica. “A gente percebe que além de aprenderem nova técnica, as alunas descrevem o momento como oportunidade de relaxamento e aprendizado”, explicou.

Outro benefício para as vítimas de violência é o convívio social.

“Vindo para o nosso espaço, as mulheres acabam rompendo com o estado de isolamento. Então, elas vão criando laços com outras pessoas e trabalhando a autoestima”, completou Júlia.

Serviço:

Oficina de pintura em tela e grafite

Inscrições: até 13 março.

Local: CEAM/ Planaltina – Jardim Roriz, quadras 1 e 2, Área Especial

Informações: 3389-8189.

Edição: Adriana Machado


Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais:  

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube