Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/08/20 às 12h10 - Atualizado em 14/08/20 às 12h12

🙍🏿‍♀️🙍🏽‍♀️🙍🏼‍♀️🔴SSP/DF promove mais um debate on-line sobre combate à violência contra a mulher

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Nesta sexta-feira (31), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) realiza um debate virtual sobre o combate à violência contra a mulher, com foco na rede atendimento e acolhimento deste público, a partir das 16h. A transmissão será realizada por meio do perfil da pasta no Instagram. A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, da SSP/DF, Manoel Arruda, e a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II), a delegada Adriana Romana são os convidados.

 

Durante este mês, a SSP/DF tem divulgado estudos e promovido debates sobre a temática. Como parte das ações realizadas para prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, a SSP/DF participa da Campanha Agosto Lilás, de âmbito nacional. A motivação é chamar a atenção para a Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de agosto de 2006. Neste ano, completam quatorze anos que o dispositivo legal passou a ser utilizado.

 

Na última sexta-feira (7), foi uma live sobre a temática com a participação do coordenador da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídio e Feminicídio (CTMHF), o delegado Marcelo Zago, a coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), juíza Luciana Lopes Rocha e a coordenadora do Programa de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a tenente Adriana Vilela.

 

Para o secretário de Segurança Pública, o delegado Anderson Torres, o debate virtual é importante para dar publicidade às medidas que têm sido adotadas pela Segurança Pública local para combater esse tipo de violência. “O enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é prioridade nas políticas de segurança desenvolvidas pela SSP/DF. Debater o tema de maneira on-line, que tem sido uma alternativa diante do cenário pandêmico, é importante para manter o trabalho de conscientização, prevenção e também de divulgação dos canais de atendimento e denúncia”.

 

A live pode ser acessada por meio do perfil @ssp.df.

 

Edição: João Roberto

Arte: Felipe Oliveira