Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/18 às 18h35 - Atualizado em 12/06/18 às 13h13

SSP/DF promove curso de abordagem a LGBTs

COMPARTILHAR

 

A forma correta para abordar Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) é tema de curso promovido pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF). A primeira aula ocorreu nesta segunda-feira (11), na Escola de Governo (Egov), com 20 representantes das forças de segurança e sistema penitenciário. Eles serão multiplicadores do conteúdo em suas instituições.

 

O curso terá quatro encontros, sempre às segundas-feiras, até o dia 2 de julho. Durante os encontros, serão discutidas as políticas de prevenção à criminalidade, atendimento especializado ao público vulnerável, legislação referente ao tema, atuação das polícias Civil e Militar e pautas do movimento LGBT.

 

A iniciativa, de acordo com o coordenador do curso, Daniel Costa, é resultado do Grupo de Trabalho Segurança Pública e LGBT, instituído por uma portaria publicada em abril. “Nós tivemos cinco reuniões com o objetivo de lançar uma cartilha e o preparatório. O curso surgiu para sensibilizar os profissionais da segurança pública para um atendimento adequado à esse segmento da população”, explicou Costa.

 

Para a chefe da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Militar (PMDF), capitão Andréia Alves, discutir os temas é importante para modernizar técnicas utilizadas pela corporação para fazer a abordagem policial. “Essas são questões que nós temos obrigação de acompanhar e desenvolver internamente, replicando as boas práticas. Nós temos essa preocupação de alinhar nossa atuação aos demais órgãos do governo.”

 

Além da PMDF, representantes da Polícia Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Departamento de Trânsito (Detran/DF), Universidade de Brasília (UnB) participaram do evento.

 

Curso de Segurança e LGBTI