Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/18 às 16h42 - Atualizado em 7/12/18 às 21h47

SSP/DF é premiada por transparência na divulgação de informações

Joaquim São Pedro

 

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social recebeu, nesta quarta-feira(5), o prêmio Índice de Transparência Ativa, por ter atingido cem por cento de transparência na divulgação das informações sobre todas as suas atividades como órgão do Governo do Distrito Federal.

 

Estiveram presentes à solenidade que aconteceu, no Palácio do Buriti, secretários, dirigentes de empresas, representantes da sociedade civil e do Poder Judiciário local.

 

O Prêmio foi criado em 2016 pela Controladoria-Geral do Distrito Federal em reconhecimento àqueles que cumpriram a lei distrital de acesso à informação. Na terceira edição, quarenta dos oitenta e cinco órgãos do Governo distrital, entre eles secretarias, empresas do Distrito Federal, atingiram cem por cento de transparência com as informações. (Veja a relação completa dos agraciados no site: http://www.cg.df.gov.br/.

 

 

Depois de receber o prêmio, o secretário da SSP, Cristiano Sampaio, disse que “transparência é sinônimo de democracia. O primeiro não caminha sem o outro”, disse. O secretário dedicou o prêmio a todos os servidores da Secretaria que têm se mostrado zelosos e conscientes da importância do trabalho que realizam.

 

“Este prêmio é de todos os servidores, civis e militares, da SSP que se empenharam ao longo de quatro anos de governo em fortalecer o Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida e levar os resultados alcançados à sociedade com transparência e respeito à coisa pública”, acrescentou.