Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/20 Ă s 19h32 - Atualizado em 14/12/20 Ă s 20h03

đŸŽ„đŸ“žđŸ“SSP/DF divulga resultado final do I Concurso Cultural da Segurança PĂșblica

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Foto da aluna Byanca Gabrielly Morais Barros , do CED 01 da Estrutural

A Secretaria de Segurança PĂșblica do Distrito Federal (SSP/DF) divulga, nesta segunda-feira (14), o resultado final do I Concurso Cultural da Segurança PĂșblica para os ColĂ©gios CĂ­vico-Militares do DF. Dezenove trabalhos – nas ĂĄreas de fotografia, vĂ­deo e redação – foram selecionados e a votação, que ocorreu por meio do Instagram da pasta, o  @ssp.df, terminou Ă s 23h59 deste domingo (13). Os participantes tiveram que desenvolver trabalhos com a temĂĄtica: Segurança conectada: o olhar da juventude sobre a cultura de paz e a pandemia.

 

Os trĂȘs primeiros colocados, em cada uma das trĂȘs modalidades, serĂŁo premiados com smartphone, notebook ou tablets. Os finalistas serĂŁo agraciados com um certificado de menção honrosa.

 

“Esta Ă© a Ășltima etapa deste concurso, criado para engajar os alunos das escolas de ensino compartilhado. A entrega e dedicação dos participantes foi evidenciada pela qualidade dos mais de cento e cinquenta trabalhos recebidos, mesmo diante de dificuldades impostas pelo cenĂĄrio de pandemia, em razĂŁo da Covid-19”, avalia o secretĂĄrio de Segurança PĂșblica, delegado Anderson Torres.

 

De forma virtual, houve mobilização da comunidade escolar, dos militares que atuam nos colĂ©gios e familiares, o que foi determinante para o sucesso do certame, ressalta Torres. “Agradeço a participação de todos! Aos vencedores e tambĂ©m a todos os participantes, desejo que esse seja apenas o pontapĂ© inicial para, quem sabe, futuros cineastas, fotĂłgrafos e escritores”.

 

O nĂșmero de votantes foi bastante expressivo. “Tivemos mais de 17 mil curtidas nos trabalhos. Isso demonstra nĂŁo apenas o engajamento dos estudantes, mas dos familiares, amigos, vizinhos e da comunidade escolar. AlĂ©m da reflexĂŁo de valores por meio dos trabalhos expostos, demonstra que ocorreu a interação, mobilização, a torcida e a solidariedade entre as pessoas, atitudes mais significativas ainda nesse perĂ­odo de distanciamento social”, conta o subsecretĂĄrio de Prevenção Ă  Criminalidade, Manoel Arruda.

 

Cento e cinquenta e seis trabalhos foram habilitados, sendo sete para cada modalidade. Na modalidade

Redação feita pela aluna Maria Thalita dos Santos PessÎa, do Colégio Cívico- Militar: CED 03 de Sobradinho

produção visual, apenas cinco foram selecionados para a final.  O concurso foi lançado em parceria pelas secretarias de Segurança PĂșblica (SSP/DF) e de Educação (SEE/DF) e voltado para adolescentes do ensino fundamental II (entre o 6Âș e o 9Âș ano) e do Ensino MĂ©dio (1Âș, 2Âș e 3Âș anos).

 

Para o subsecretário de Escolas de Gestão Compartilhada, da SSP/DF, coronel Alexandre Ferro, esta foi uma oportunidade de estimular a criatividade, a construção de valores morais e aperfeiçoamento do senso crítico. “Tivemos a oportunidade de promover a reflexão sobre a cultura de paz e a pandemia, permitindo a identificação e premiação de talentos, estimulando o desenvolvimento do potencial dos alunos das Escolas de Gestão Compartilhada”.

Conheça os vencedores:
CATEGORIA FOTOGRAFIA
1Âș Lugar- Byanca Gabrielly Morais Barros – ColĂ©gio CĂ­vico- Militar: CED 01 da Estrutural – PrĂȘmio: Smartphone;
2Âș Lugar – Heleticia Rodrigues Fonteneles- ColĂ©gio CĂ­vico- Militar: CED 01 do ItapoĂŁ – PrĂȘmio: Notebook;
3Âș Lugar- JosĂ© Pedro da Cunha Ferreira ColĂ©gio CĂ­vico- Militar: CEF 01 do Riacho Fundo II – PrĂȘmio: Tablet.
CATEGORIA REDAÇÃO
1Âș Lugar – Maria Thalita dos Santos PessĂŽa ColĂ©gio CĂ­vico- Militar: CED 03 de Sobradinho – PrĂȘmio: Smartphone;
2Âș Lugar – Caroline VictĂłria Carvalho Santos ColĂ©gio CĂ­vico- Militar: CED 01 do ItapoĂŁ- PrĂȘmio: Notebook;
3Âș Lugar-  Analice AraĂșjo Farias –ColĂ©gio CĂ­vico- Militar: CED 308 do Recanto das Emas – PrĂȘmio: Tablet.
CATEGORIA VÍDEO
1Âș Lugar- Guilherme Oliveira dos Santos ColĂ©gio CĂ­vico- Militar: CED 07 CeilĂąndia– PrĂȘmio: Smartphone;
2Âș Lugar – Ygor Silva Tomimatsu – ColĂ©gio CĂ­vico- Militar: CED 07 da CeilĂąndia – PrĂȘmio: Notebook;
3Âș Lugar – Eduardo Gabriel YdiriuĂĄ da Silva ColĂ©gio CĂ­vico- Militar: CED 308 do Recanto das Emas – PrĂȘmio: Tablet.

Vídeo vencedor feito pelo aluno Guilherme Oliveira dos Santos, do CED 07 Ceilùndia: