Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/02/18 às 17h42 - Atualizado em 29/10/18 às 12h57

SSP/DF apoiará edição mirim da 48ª Corrida de Reis

COMPARTILHAR

Forças de segurança estarão presentes no dia do evento; Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson estará interditado a partir das 24 horas de sexta-feira (23)

A versão mirim da 48ª Corrida de Reis terá o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Departamento de Trânsito (Detran/DF) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) no próximo sábado (24). O evento ocorrerá no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. Mil vagas foram disponibilizadas pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer para os pequenos de 5 a 12 anos.

A competição está marcada para 9 horas, mas toda a área onde será realizada a corrida será isolada pelo Detran/DF a partir das 23 horas desta sexta. O órgão também será responsável por garantir a fluidez do trânsito nas vias próximas ao Ginásio. Os pais ou responsáveis poderão utilizar os estacionamentos próximos ao estádio Mané Garrincha, ao lado do Tribunal de Contas do DF ou do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“É importante lembrar que os pais e responsáveis devem ficar atentos às crianças, evitando se separar. O evento vai acontecer em uma área aberta que fica próxima de uma via muito movimentada: o Eixo Monumental. Portanto, as crianças devem sempre estar acompanhadas”, orientou o chefe de planejamento de operações do Detran/DF. Sérgio Yoshio

A segurança do público será feita pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPRM), da PMDF. A corporação vai atuar com rondas ostensivas, à pé, com viaturas e motocicletas. A base comunitária móvel estará no local para apoiar os atendimentos.

Já o CBMDF terá três bombeiros a postos, caso seja necessário atendimento pré-hospitalar ou transporte de pessoas, utilizando uma unidade de resgate (ambulância).

Corrida de Reis para adultos

As pré-inscrições para a 48ª Corrida de Reis para adultos terminam no próximo domingo (25). Ao todo, 16 mil atletas são esperados no próximo dia 3 de maço. A modalidade adulta terá dois percursos – um com seis quilômetros e outro com dez. A largada será em frente ao ginásio Nilson Nelson, na via N1, no sentido Palácio do Buriti. Os corredores retornarão pela via S1 e seguirão até a alça oeste da rodoviária.

Edição: Adriana Machado 


Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais:  

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube