17/12/20 às 19h24 - Atualizado em 18/12/20 às 11h07

🎖SSP/DF condecora civis e militares com medalha de mérito

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

Servidores — civis e militares — e representantes da sociedade foram reconhecidos pelos serviços prestados em prol da Segurança Pública local pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), com a entrega da Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal. A cerimônia de entrega da comenda ocorreu, nesta quinta-feira (17), na Residência Oficial de Águas Claras (ROAC).

O vice-governador, Pacco Britto, participou da cerimônia e parabenizou os agraciados. “Este é o reconhecimento ao trabalho de todos vocês, principalmente neste ano. Com a pandemia, não pouparam esforços e continuaram nas ruas pela população do Distrito Federal. Não me canso de dizer e me orgulhar que temos as melhores forças de segurança do país”.

Secretário de Segurança, Anderson Torres, entregando a comenda ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto

Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, agradeceu o desempenho de cada homenageado e falou dos desafios enfrentados ao longo do ano. “A honraria reconhece aqueles que colaboraram de forma efetiva em ações em prol da sociedade e para a integração das forças que compõem o sistema de segurança pública do Distrito Federal. Estamos finalizando mais um ano de bastante trabalho e dedicação e esta é uma forma de reconhecimento”, avaliou o secretário.

Os secretários de Governo, José Humberto, da Mulher, Éricka Filippelli, de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, de Saúde, Osnei Okumoto, os chefes das forças de segurança – coronel Julian Pontes (Polícia Militar do Distrito Federal), coronel William Bonfim (Corpo de Bombeiros Militar), Zélio Maia (DETRAN-DF) e Robson Cândido (Polícia Civil do Distrito Federal), diretor-geral do Departamento de estradas de Rodagem (DER/DF), Fauzi Nacfur, os presidentes da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia, e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Daniel Beltrão, entre outras autoridades, também receberam medalha.

Apenas parte dos 293 homenageados participaram do evento, por conta das normas de distanciamento social. Os demais serão contatados pela SSP/DF para que a medalha seja entregue.

Medalha Mérito Segurança Pública

A Medalha Mérito Segurança Pública do DF foi criada em 2003. Ela reconhece as ações em prol da sociedade no âmbito da segurança e ainda é oferecida em ouro e prata aos que praticaram ato de bravura — ou seja, colocaram a própria vida em risco, em defesa da sociedade.

Em 2012, surgiu a Medalha Mérito Integração Segurança Pública para homenagear os que colaboraram com a integração das forças.

Edição: João Roberto

Foto: Felipe Oliveira