Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/19 às 12h21 - Atualizado em 2/07/19 às 12h24

Sessão solene homenageia Dia do Bombeiro Brasileiro

COMPARTILHAR

Agência Brasília*

 

O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, participou da sessão solene em homenagem ao Dia do Bombeiro Brasileiro, na Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (2/7). Além de Paco Britto, a mesa do plenário Ulysses Guimarães foi composta pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Carlos Emilson Ferreira dos Santos; o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres; os deputados federais Júlio Cesar Ribeiro – que presidiu a sessão –, Celina Leão e Bia Kicis; e o deputado distrital Martins Machado.

 

Em seu discurso, Paco Britto reforçou o trabalho social da corporação e agradeceu o empenho dos profissionais, destacando, também, o trabalho do GDF em apenas seis meses de gestão ao entregar 48 viaturas para atuar no combate a incêndios e resgate pré-hospitalar.

 

“Os bombeiros são o orgulho dos brasileiros, e têm como missão proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente. Celebramos os 163 anos da Corporação e os 52 anos dos bravos guerreiros, que vieram a pé do Rio de Janeiro para a capital de todos os brasileiros iniciar o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal,” acrescentou.

 

O secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, enfatizou que os deputados são parceiros da segurança pública e agradeceu a deferência pela corporação. “Os bombeiros nunca deixaram, nem nos momentos mais difíceis, a sociedade na mão”, disse o secretário, elogiando o trabalho.

 

Ação

Durante a sessão solene, houve uma homenagem ao militar da reserva do CBMDF, Lafayete Abreu, de 51 anos, falecido no domingo (30/6) em acidente no Cânion Raizama, próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O deputado Júlio Cesar Ribeiro leu um discurso encaminhado pelo presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia, dizendo ser necessário “reconhecer a relevância de mulheres e homens que se dedicam a tão honrosa profissão, um dever de quem valoriza a vida”.

 

Em seguida, profissionais receberam uma homenagem das mãos de Paco Britto e Júlio Cesar Ribeiro pelos serviços prestados à sociedade.

 

Com informações ASCOM SSP/DF