Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/04/15 às 23h04 - Atualizado em 29/10/18 às 12h49

Secretário fala sobre metodologia do Pacto nesta terça-feira

COMPARTILHAR

Arthur Trindade conversa com a imprensa das 9h às 9h40 durante workshop sobre os indicadores do Pacto

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSPPS) realiza o seminário “O papel dos indicadores do Pacto pela Vida no DF”, marco preparatório para o lançamento do Pacto pela Vida, principal programa do governo do Distrito Federal para a área de segurança pública.

No encontro, especialistas em políticas de segurança pública do Brasil e do exterior discutirão a importância dos indicadores como ferramentas para a elaboração, a execução e o monitoramento de políticas públicas. “Estamos coletando dados e sistematizando indicadores sobre violência, criminalidade e atividade das instituições de segurança pública”, explica o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Arthur Trindade.

Os indicadores que serão acompanhados pela SSPPS para execução do Pacto pela Vida serão apresentados durante o seminário. “Faremos pesquisas sobre vitimização, satisfação da população com o trabalho da polícia, funcionamento dos fluxos de justiça criminal e desempenho das forças de segurança, entre outros”, informa Trindade, destacando que esta é a primeira vez que a capital do país terá uma política pública de segurança calcada em dados que não são apenas os de ocorrências criminais. “Os indicadores detectam gargalos e nos permitem agir especificamente neles, discutindo estratégias localizadas de solução”, completa o secretário.

O Workshop começa às 8h30, no Centro Universitário IESB da 609 Norte. O secretário Arthur Trindade estará disponível para entrevistas das 9h às 9h40. Também estarão presentes Renato Sérgio de Lima, especialista no tema, professor da Fundação Getúlio Vargas e integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; coronel Paulo Augusto Souza Teixeira (PMRJ), ex-diretor presidente do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro; Alejandra Gomez, investigadora em delinquência e justiça penal do Centro de Excelência do UNODC e Marcelo Ottoni Durante, professor da Universidade Federal de Viçosa. 


SERVIÇO
O que: Seminário “O papel dos indicadores do Pacto pela Vida no DF”
Quando: 7 de abril
Onde: Centro Universitário IESB – SGAN 609 – Módulo D, Av. L2 Norte, Brasília/DF
Que horas: Das 8h30 às 12h20. 

O Secretário da Segurança Pública e da Paz Social estará disponível das 9h às 9h40 para conversar com os jornalistas sobre os indicadores que serão usados na execução do Pacto pela Vida