Douglas Morgan Fullin Saldanha

É Delegado de Polícia Federal desde 2006, com mestrado em Administração Pública pela Universidade de Brasília – UnB (2020), especialização em Ciências Penais pela UNISUL (2008) e em Direito Público pela Universidade Gama Filho (2005). É graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2004) e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá (2022).  É professor da Academia Nacional de Polícia – ANP.

Entre 2006 e 2010, atuou na Divisão de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas da Polícia Federal com foco na realização de operações policiais na região de fronteira. Nesse período, chefiou o Serviço Nacional de Armas.

De 2011 a 2013, chefiou a Divisão Nacional de Armas com atuação precípua na implantação dos procedimentos previstos na Lei n° 10.826/03, especialmente a administração do Sistema Nacional de Armas – SINARM, viabilizando o controle dos registros e portes de arma de fogo.

Entre 2014 e 2017, atuou como parecerista e chefe substituto da Divisão de Estudos, Legislação e Pareceres da Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal com a emissão de pareceres e notas técnicas.

De 2018 a 2020, exerceu a função de Assistente Técnico da Direção Geral da Polícia Federal e de Assistente da Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal.

Em 2020 e 2021, atuou como Delegado Regional Executivo da Polícia Federal em Alagoas – DREX/SR/PF/AL, exercendo a função de Superintendente Regional interino naquele Estado de abril/2020 a agosto/2020.

Entre junho/2021 e maio/2022, chefiou a Subsecretaria de Ensino e Gestão de Pessoas da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Em maio de 2022 foi nomeado como Secretário Executivo de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.