Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/09/20 às 20h50 - Atualizado em 18/09/20 às 21h04

🚨🤝Secretário de Segurança se reúne com comandantes da PMDF

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Com objetivo de tratar assuntos institucionais, planejar ações e analisar resultados positivos alcançados, o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, foi recebido, nesta sexta-feira (18), pelo alto comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O encontro ocorreu no auditório do Colégio Militar Tiradentes, localizado no Setor Policial Sul.

 

O secretário-executivo da SSP/DF, delegado Júlio Danilo, e demais gestores da pasta também estiveram presentes.

 

“Essa proximidade é fundamental para acompanharmos as ações operacionais, avaliar resultados, trocar informações e experiências para definição de estratégias”, avalia Torres.

 

Durante a reunião, o secretário destacou a importância da integração entre as forças de segurança, bem como de outros órgãos do Governo do Distrito Federal, para que o DF continue mantendo os bons índices alcançados desde 2019, quando foi atingida a melhor taxa de homicídios dos últimos 35 anos. “Um exemplo disso é a Quinto Mandamento, que traz resultados bastante positivos na redução dos crimes, além de contribuir de forma muito significativa na sensação de segurança da população”.

 

O secretário de Segurança, delegado Anderson Torres, e gestores da SSP/DF visitaram as instalações do Colégio Militar Tiradentes, da PMDF

 

 

No último final de semana, quase 500 abordagens pessoais foram realizadas e mais de 100 veículos foram fiscalizados durante a Quinto Mandamento. A operação, realizada todo final de semana há um mês e meio em todo o DF, é coordenada pela SSP/DF e reúne as forças de segurança, DF Legal e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF).

 

O comandante da PMDF, coronel Julian Pontes, falou do comprometimento de toda a tropa, mesmo diante de dificuldades impostas pela pandemia. “Em nenhum momento paramos nossas atividades, pelo contrário. Nossa produtividade policial aumentou e obtivemos recordes de apreensões de armas e drogas por exemplo, o que contribuiu com a redução dos índices criminais nos últimos meses”, finalizou Pontes.

 

Edição: João Roberto

Fotos: André Feitosa