15/03/19 às 18h36 - Atualizado em 18/03/19 às 13h22

Secretário de Segurança participa de sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher

O Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, o delegado federal Anderson Torres, participou do encerramento da sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O ato ocorreu no auditório do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Durante o evento, que contou com a presença da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Brasil, Damares Alves, da Deputada Federal Bia Kicis e da Desembargadora Gilda Sigmaringa Seixas, Anderson Torres falou da importância do trabalho que a SSP/DF tem feito para coibir a violência contra a mulher.

“O combate à violência contra mulher é uma pauta prioritária da pasta. Temos todos os casos de feminicídios ocorridos no Distrito Federal, desde a edição da Lei do Feminicídio. Vamos tornar estes dados públicos”.

A Deputada Distrital, Julia Lucy, responsável pela sessão solene, parabenizou o trabalho do secretário à frente da SSP/DF e lembrou da importância da Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios da pasta. “Os dados compilados são de extrema importância para o trabalho da Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Legislativa”

A ministra Damares Alves, falou da importância da união dos Poderes para o fim da violência contra a mulher. “Precisamos fazer o enfrentamento desse tipo de violência. Esta é uma luta que envolve os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”.