Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/19 às 17h52 - Atualizado em 3/04/19 às 18h47

Secretário Anderson Torres é eleito vice-presidente da CONSESP para o Centro-Oeste

COMPARTILHAR

 

Nicole Vasconcelos

 

O secretário de Segurança Pública do DF, Delegado Anderson Torres, foi escolhido nesta quarta-feira (03) como vice-presidente para o Centro-Oeste do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP) em reunião da entidade na LAAD – Feira Internacional de Tecnologia em Segurança. O evento ocorre no Rio de Janeiro.

 

Para o secretário, é de extrema importância que o DF ocupe um espaço na cúpula do colegiado. “Agora podemos representar o DF e nossa região dando atenção às nossas particularidades e tendo voz dentro de uma entidade que pode se alinhar às nossas necessidades para fortalecer o direcionamento estratégico na Segurança Pública do Brasil”, analisa Torres.

 

Considerada a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a participação do secretário insere o Distrito Federal na rota do que há de mais arrojado e moderno na área de tecnologia para a Segurança Pública. “Acompanhamos o evento tendo em mente o que seria importante implementar no DF, além de acompanhar as novidades, as modificações, as inovações de produtos, serviços e softwares voltados para a questão do combate à criminalidade, a prevenção de crimes e a melhoria da Segurança Pública da população”, afirma.

 

São esperadas, nos quatro dias de evento, aproximadamente 38 mil visitantes, de acordo com a organização. Compõem a convenção 375 expositores de 30 países, com artigos inovadores de alta tecnologia em defesa.

 

Edição: Lanna Morais