Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/18 às 17h11 - Atualizado em 23/11/18 às 17h26

Proerd certificará cerca de 2 mil alunos de escolas do DF

COMPARTILHAR

Orisley Guedes

 

Cerca de 2 mil alunos receberão certificados nesta segunda-feira (26) pela conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 13h30. Durante a formatura, haverá premiação para as três melhores redações produzidas durante as aulas.

 

Para o subchefe da Divisão de Projetos e Ações Sociais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), capitão Diego Araújo, o programa funciona como estratégia de desenvolvimento integral da criança.

 

“Além do aspecto do conhecimento, o Proerd busca fazer com que a criança se desenvolva social e emocionalmente, a ponto de tomar decisões mais assertivas e saudáveis e, ao mesmo, veja na figura do policial um verdadeiro amigo”, avaliou Araújo.

 

Ao longo do ano, mais de 12 mil estudantes participaram das palestras educativas do Proerd, que são ministradas por policiais militares fardados. Durante os encontros, os policiais abordam os riscos relacionados ao consumo de drogas, com foco na prevenção.

 

O que é o Proerd

O Proerd é um programa da Polícia Militar, atua no Distrito Federal desde 1998 e foi institucionalizado pela Lei Distrital nº 3.946, de 12 de janeiro de 2007.

 

O programa tem foco na prevenção e na conscientização dos estudantes, alertando-os sobre os malefícios das drogas e sobre a conduta associada à violência.

 

Ao final dos trabalhos nas escolas, é promovida uma formatura, em que são celebrados os resultados atingidos em parceria entre instituições de ensino, comunidade e Polícia Militar.

Em 19 anos de trabalho, foram atendidas mais de 700 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares.

 

Escolas interessadas em participar do programa poderão entrar em contato pelo proerd.cpesc.pmdf@gmail.com ou (61)3190-3737