Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/20 às 12h31 - Atualizado em 14/12/20 às 12h37

🚨👮PMDF lança operação Policiamento de Intensificação Natalina

COMPARTILHAR

Centro de Comunicação Social, da PMDF**

 

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início na última semana à operação Policiamento de Intensificação Natalina 2020 (PIN), que prevê um reforço de cerca de mil policiais militares por dia nas ruas do Distrito Federal. A ação ocorre até 8 de janeiro do próximo ano e tem o objetivo de coibir a prática de crimes contra a pessoa e o patrimônio, aumentando a sensação de segurança no período que antecede as festividades de final de ano. Neste período há aumento considerável de circulação de pessoas nos centros comerciais.

 

O lançamento ocorreu no quartel do Comando-Geral, localizado no Setor Policial Sul, na última sexta-feira (11)

 

O Comandante -geral em exercício e subcomandante da PMDF, Coronel Condi, se pronunciou sobre a importância da operação, ressaltando a situação pandêmica que se vive no momento.  “Mesmo com a atual conjuntura do coronavírus, devemos permanecer firmes no propósito de bem servir à população do Distrito Federal.” O Comandante destacou os números do aumento da produtividade e os da redução dos índices criminais como consequência desse foco, “até hoje, 11 de dezembro, foram cerca de 500 mil teleatendimentos, 300 mil ocorrências atendidas, cerca de 1.500 armas de fogo apreendidas, 2.500 veículos recuperados, 12 mil prisões em flagrantes e quase 1 tonelada de maconha apreendida”.

 

O policiamento contará com pelotões das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), equipes do Batalhão de Policiamento com Cães, os Grupos Táticos Motorizados, Policiamento Aéreo, Policiamento de Trânsito, dentre outras unidades.

 

As ações da Polícia Militar do Distrito Federal são planejadas a partir dos estudos de manchas criminais, que observam locais de maior incidência e natureza criminal. Para garantir maior efetivo, os policiais das sessões administrativas da Corporação também serão escalados para a missão.

 

O Comandante do Departamento de Operações (DOP), Coronel Hémerson Rodrigues, ressalta que a PIN 2intensificação será, especialmente, para coibir ações criminosas em comércios de todo Distrito Federal, protegendo cidadãos e logistas. “A ideia é saturar as áreas vulneráveis com policiamento a pé e motorizado”.

 

 

**Editada

Foto: Divulgação PMDF