22/06/20 às 18h15 - Atualizado em 22/06/20 às 18h16

🚨🚗🏍️ PMDF divulga produtividade no trânsito

Centro de Comunicação Social, da PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito, registrou, entre os dias 15 e 21 de junho deste ano, cerca de 106 ocorrências. As estatísticas são excelentes e demonstram a alta capacidade e empenho dos policiais militares a fim de promoverem a paz nas rodovias e vias do DF.

Para tanto, foram 15 veículos removidos ao depósito por estarem em desacordo com as leis e normas de trânsito. Dez pessoas foram detidas e 12 presas em flagrante. Houve ainda apreensões de drogas, sete armas, 75 munições, dois veículos roubados foram recuperados.

No âmbito da fiscalização de trânsito, os números são ainda maiores. A recente alteração na lei seca, traz punições mais rigorosas para quem comete crimes ao volante, porém o que se observa é que alguns motoristas do Distrito Federal ainda não se sentem intimidados, quando se percebe o alto número de condutores infratores.

O número de condutores flagrados por alcoolemia/embriaguez é assustador, foram 193, mesmo diante da Pandemia. No total, 49 CNH’s foram recolhidas, 684 motoristas foram autuados por fazer uso de celular enquanto dirigiam, 05 por transporte irregular e foram lavrados oito Termos Circunstanciados.