28/09/20 às 16h35 - Atualizado em 28/09/20 às 16h36

🚫🍻🚗PMDF alerta: álcool e direção é uma combinação contra a vida

Centro de Comunicação, da PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal intensificou o policiamento de trânsito e várias pessoas foram flagradas desobedecendo às leis. Neste final de semana, no período de 25 a 27 de setembro, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) fizeram vários pontos de bloqueio, prisões e mais de 700 autos de infrações foram confeccionados.

A fiscalização tem como objetivo promover a paz e reduzir o número de mortes ocasionadas pela perigosa combinação de bebida alcoólica e direção. Neste sentido,  414 condutores foram autuados por alcoolemia / embriaguez, 11 pessoas foram presas sendo 07 por embriaguez ao volante. Além de 97 condutores dirigindo sem possuir CNH e 192 notificações por uso de celular.

O comando de policiamento de trânsito do DF, além de atuar com excelência nesta área, tem feito um brilhante trabalho operacional com diversas prisões e apreensões. Neste final de semana durante os pontos de bloqueio 04 armas e 40 kg de maconha foram apreendidos. Também foram lavrados 06 Termos Circunstanciados (TCO).

“Talvez tenha chegado o momento de nos perguntarmos se 414 motoristas conduzindo o veículo sob efeito de álcool e 97 inabilitados em um final de semana é um número razoável? Não seria a hora de refletirmos sobre esse desrespeito sistemático às normas de trânsito?” Foi o questionamento a nível de reflexão deixado pelo coronel Souza Oliveira do Centro de comunicação Social (CCS).