Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/19 às 16h54 - Atualizado em 29/05/19 às 13h41

?‍♀️?‍♂️ PMDF abre vagas para policiais inativos retornarem ao serviço

COMPARTILHAR

Por Karina Linhares, do Centro de Comunicação Social da PMDF

 

A Prestação de Tarefa Por Tempo Certo (PTTC) é um programa que oportuniza policiais militares que estão na reserva remunerada ou reformados retornarem à ativa a fim de atender as necessidades de serviço específicos no âmbito da Corporação, além de ocupar algumas vagas de policiais da ativa que estão no serviço administrativo para que realizem o serviço policial nas ruas do Distrito Federal.

 

O edital visa o preenchimento de até 274 vagas, sendo 50 para oficias e 224 para praças, e são destinadas a policiais militares inativos da reserva remunerada da PMDF. Excepcionalmente o policial reformado poderá ser nomeado para a Prestação de Tarefa por Tempo Determinado, quando não existir policial militar da reserva remunerada habilitado ou qualificado para a execução de tarefa, encargo, incumbência ou missão. O período da nomeação será por doze meses, renovável por mais 12 meses, até o limite de cinco anos de acordo com a conveniência da Administração.

 

O policial militar inativo interessado em participar do certame deverá realizar o seu cadastro no sítio eletrônico , no período de 20 de maio à 03 de junho de 2019, indicando especificamente as tarefas para as quais pretender concorrer em PTTC. São permitidas no máximo de três tarefas discriminadas pela quantidade, requisitos e locais.

 

O interessado prestará as informações necessárias quanto aos requisitos, conhecimentos e habilidades requeridos, no sistema on line, responsabilizando-se por informações inverídicas ou não comprováveis. Após finalizar o prazo previsto das inscrições, caso não seja alcançado o total de candidatos previstos, poderá ser aberto novo período para inscrição no sistema on line.

 

Nos requisitos para participar do processo seletivo constam que é necessário ser policial militar da reserva remunerada ou reformado; o candidato a vaga não pode ter completado, se oficial, 65 anos e, se praça, 63 anos, até a data do requerimento; possuir comprovada experiência e capacitação técnica para exercer as atividades relativas à tarefa para a qual será nomeado; não se encontrar em exercício de cargo público, não estar submetido a Conselho de Justificação ou Disciplina, estar com o último recadastramento em dia dentre outros requisitos.

 

Para acessar o edital clique aqui.

 

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI