Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Milton Rodrigues Neves

 

É Delegado da Polícia Federal desde 2009, com formação em Direito pela Universidade Católica de Goiás e especialização pela Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. De 2006 a 2009 foi Agente da Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Entre 2009 e 2014, foi lotado no Estado do Acre, onde exerceu em diferentes cidades, ações de repressão a desvios de recursos públicos e corrupção, tráfico de drogas, crimes ambientais, crimes contra a vida, crimes eleitorais, dentre outros, bem como chefiou a Delegacia de Cruzeiro do Sul.

 

De 2014 até 2017, atuou na Divisão de Direitos Humanos da Coordenação Geral de Defesa Institucional em Brasília, sendo responsável pela Unidade de Repressão aos Crimes Contra a Pessoa em especial na repressão a atividades típicas de grupos de extermínio. Em dezembro de 2017 até o ano seguinte atuou no Serviço de Repressão a Desvios de Recursos Públicos. De 2018 a início de 2019 foi Delegado Regional Executivo da Polícia Federal no Estado de Alagoas – AL.

 

Em 2019 foi Chefe da Divisão de Assuntos Sociais e Políticos da Coordenação Geral de Defesa Institucional e Coordenador-Geral de Defesa Institucional Substituto, além de Coordenador Nacional da Operação Roosevelt, função que ocupou até maio de 2020. Antes de assumir a função que ocupa hoje, atuava como Chefe de Gabinete da Direção-Geral da Polícia Federal.

 

É professor da Academia Nacional de Polícia desde 2014, com atuação em diversos cursos na área de Direito Penal, processual penal e investigação de crimes eleitorais e palestrante em eventos de combate ao crime organizado, combate à grupos de extermínio.