18/08/21 às 15h58 - Atualizado em 19/08/21 às 15h30

✋🏼👩🏾‍🦱👱🏼‍♀️ PCDF inaugura Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher no Núcleo Bandeirante

Divisão de Comunicação, da PCDF

A Polícia Civil do DF(PCDF) inaugurou o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher – Nuiam – nesta quinta-feira (19). O espaço funcionará junto à 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante. Essa é a quinta delegacia do DF a receber o Nuiam, iniciativa da PCDF que integra as ações de enfrentamento à violência contra a mulher em parceria, por meio de parceria com outras instituições governamentais, iniciativa privada e sociedade organizada.

Em um ambiente exclusivo, as mulheres são acolhidas e recebem atendimento integrado. Nesse espaço adaptado e reservado, as vítimas podem registrar ocorrência policial e receber atendimento psicossocial e jurídico em um ambiente mais humanizado e eficiente. O objetivo é melhor amparar a vítima e proporcioná-la condições para interromper o ciclo de violência.

Além da 11ª DP, já contam com o Nuiam, as seguintes delegacias: Deam 1 – Asa Sul, Deam 2 – Ceilândia, 29ª DP – Riacho Fundo e 38ª DP – Vicente Pires.