11/04/18 às 17h41 - Atualizado em 29/10/18 às 12h55

PCDF emite carteiras de identidade no Riacho Fundo

Por: Adriana Machado, com informações da PCDF

O Instituto de Identificação (II), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), fará emissão de carteiras de identidade nesta quinta-feira (12), no Riacho Fundo I. A ação faz parte do Programa Cidades Limpas, que está na cidade desde 2 de abril.

A unidade móvel da ônibus do Instituto ficará no estacionamento da Administração Regional da cidade, das 9h às 13h. A previsão de atendimento é de 30 pessoas. Será possível solicitar a confecção da 1ª e 2ª vias do documento.

A primeira identidade é gratuita, bastando apresentar a certidão de nascimento para a sua confecção. Já para emissão da segunda via, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 42,00, mediante boleto bancário.

A exceção do pagamento vale para:

– Os portadores de deficiência;

– As pessoas com renda inferior a um salário mínimo, devendo ser comprovada a inscrição junto aos Centros de Referência de Assistência Social – CREAS, Centros de Referência Especializadas de Assistência Social – CRAS, Unidades de Alta Complexidade – UACs e Núcleo de Atendimento às Pessoas em Plantão Social – NUAPS;

– As pessoas cuja Carteira de Identidade haja sido roubada ou furtada, mediante apresentação do número do Inquérito Policial devidamente instaurado ou Registro de Ocorrência Policial;

– Os idosos, quando se tratar de 1ª via de carteira de identidade com a expressão “MAIOR DE 65 ANOS”;

– Carteiras de Identidade com a inscrição VALIDADE TÉCNICA DAS IMPRESSÕES DIGITAIS – 1 ANO;

– Carteiras de Identidade expedidas com erro de transcrição de dados ou digitação por servidores do Instituto de Identificação desde que comprovados com o mesmo documento apresentado anteriormente.

Emissão de identidades

Dia: quinta-feira (12)

Horário: 9h às 13h

Locais: estacionamento da Administração Regional do riacho Fundo I.