24/06/20 às 16h14 - Atualizado em 24/06/20 às 16h15

ūüö®PCDF deflagra opera√ß√Ķes com foco no combate ao tr√°fico de drogas

Divisão de Comunicação, da PCDF

Nesta quarta-feira (24), a PCDF, por intermédio da 1ª e 23ª Delegacias de Polícia (DPs), deflagrou a operação Bola 8, com o objetivo desarticular uma organização criminosa que traficava maconha e cocaína.

As investiga√ß√Ķes e monitoramento do grupo tiveram in√≠cio h√° mais de um ano, quando foram deferidos, pela 4¬™ Vara de Entorpecentes, 21 mandados de busca e apreens√£o e 23 mandados de pris√£o.

At√© o momento foram presas 14 pessoas. As equipes ainda seguem nas ruas em busca dos demais foragidos. A a√ß√£o contou com a participa√ß√£o de 14 delegados, 120 agentes, apoio do helic√≥ptero da Divis√£o de Opera√ß√Ķes A√©reas (DOA) e agentes da Divis√£o de Opera√ß√Ķes Especiais (DOE). O nome da opera√ß√£o √© o mesmo do grupo que vendia entorpecentes para todo o DF.

Outra operação realizada, também nesta quarta-feira (24) pela instituição foi a Operação Bola na Trave.  O objetivo foi a desarticulação do  tráfico de skunk

Ap√≥s um m√™s de investiga√ß√Ķes, policiais civis da 3¬™ DP (Cruzeiro) desencadearam a Opera√ß√£o Bola Na Trave para o combate ao tr√°fico e associa√ß√£o para o tr√°fico de entorpecentes, ocasi√£o em que prenderam flagrante dois homens, 25 e 28 anos.

Os autuados vendiam v√°rias drogas via redes sociais, as quais eram anunciadas em vultosa quantidade, e que eram entregues em todo o DF. Os policiais monitoraram a compra e os flagraram no momento de uma entrega do produto. Na resid√™ncia dos autuados, foram encontradas v√°rias por√ß√Ķes de skunk, mdma (cristal), coca√≠na, balan√ßas de precis√£o e R$2.362,00 provenientes da venda das drogas. Um usu√°rio tamb√©m foi preso, liberado ap√≥s assinatura de Termo de Comparecimento. As drogas apreendidas foram avaliadas em torno de R$ 20 mil reais.