Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/20 às 17h04 - Atualizado em 18/02/20 às 17h04

PCDF deflagra Operação Terminus e apreende 1,4 t de maconha

Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal 

 

Na madrugada desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Coordenação de Repressão às Drogas – Cord, em conjunto com o Comando de Operações de Divisas – COD, da PMGO, e a Polícia Rodoviária Federal – PRF – MS/DF, efetuou a prisão, em flagrante, de quatro grandes traficantes brasilienses. Na ação, também foi apreendida aproximadamente 1,4 tonelada de maconha – um prejuízo estimado em quase R$ 3 milhões.

 

Esse é o resultado do trabalho investigativo, que começou há dois meses, na Cord/PCDF em parceria com a PCSP, PCMT e Dintel/MS, no combate ao tráfico interestadual de drogas. O grupo oriundo de Brasília passou a ser monitorado após o recebimento de informações da PCSP e PCMS.

 

As investigações de qualidade e a grande cooperação entre as instituições policiais resultaram na prisão de quatro traficantes, na apreensão de grande quantidade de maconha e também dos veículos Fiat/Punto e VW/Amarok, usados na prática de crimes. Após os procedimentos legais, os suspeitos serão recolhidos ao cárcere da PCDF.