Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/19 às 14h37 - Atualizado em 4/07/19 às 17h36

PCDF cumpre mandados de busca e apreensão contra adolescentes

COMPARTILHAR

Divisão de Comunicação, da PCDF

 

Nesta quinta-feira (4), as duas Delegacias da Criança e do Adolescente (DCA I e II) deram cumprimento a 25 Mandados de Busca e Apreensão (MBA) contra adolescentes envolvidos em atos infracionais análogos a tráfico de drogas e outros crimes como roubos, estupros e homicídios. A ação ocorreu em todo o Distrito Federal e teve o objetivo especial de coibir o tráfico de drogas nas imediações de escolas.

 

Até o momento, a DCA I apreendeu 18 adolescentes. A ação foi batizada de Operação Cupertino fazendo menção a São José de Cupertino, franciscano considerado o santo padroeiro dos estudantes, especialmente dos que encontram dificuldades nos estudos como ele também tinha.

 

Já a DCA II desencadeou a operação Escola Segura, tendo cumprido até o momento sete mandados. Uma porção de crack, dinheiro e um caderno com anotações do tráfico também foram apreendidos com um dos procurados.

 

Desde janeiro, a Polícia Civil do DF apreendeu 294 adolescentes infratores em decorrência de mandados de busca e apreensão.

 

Além dos efetivos das DCA I e DCA II, a ação policial desta manhã contou com apoio de outros 25 policiais civis do Departamento de Polícia Especializado (DPE).