Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/19 às 17h40 - Atualizado em 26/09/19 às 17h47

Operação Soteria II da PMDF reforça policiamento em Brasília

Nicole Vasconcelos, da ASCOM — SSP/DF

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) iniciou, nesta quinta-feira (26), a Operação Soteria II, que reuniu os expedientes dos Comandos da corporação, empregando os efetivos em suas áreas de atuação. Das 13h às 19h, cento e setenta pontos do Distrito Federal estão sendo patrulhados.

 

“Nosso objetivo é prover a segurança que a nossa cidade merece”, afirmou o comandante-geral da PMDF, coronel Julian Pontes.

 

Grupos especializados estão atuando conforme a mancha criminal do DF. As vias W3 Sul e Norte recebem o patrulhamento da cavalaria, enquanto cães do Batalhão de Policiamento com cães (BPCães) fazem ronda nas rodoviárias do Plano Piloto. Parte da tropa também atua em outros pontos estratégicos da cidade.

 

“Para esta operação, estamos realizando um grande esforço operacional, com o fechamento das nossas atividades administrativas, colocando todos os policiais dos departamentos para realizarem o policiamento extensivo em várias áreas da cidade”, completou o comandante-geral.

 

A operação segue a partir das 20h do dia 26 até a madrugada da sexta-feira (27), onde os Comandos de policiamento irão intensificar a atuação, nas suas respectivas áreas, conforme a mancha criminal apresentada na região.

 

Reiniciando, ainda no dia 27, a partir das 20h, a operação continua e segue com o efetivo nas ruas até a madrugada de domingo (29).

 

 

Edição: Lanna Morais

Fotos: Maurício Araújo

 

             

 

 

 

Vídeo: Flávio Alves

Edição: Rodolfo Aiello