30/05/19 às 17h35 - Atualizado em 30/05/19 às 17h35

? Operação Cronos II prende autores de homicídio e feminicídio no país

Divisão de Comunicação, da PCDF

Na terça-feira (28), a Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, com o apoio da Secretaria de Operações Integradas – Seopi do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, participou da Operação Cronos II, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil – CONCPC. Trata-se de uma força-tarefa das polícias civis do País e tem por objetivo realizar a prisão de autores de homicídio e feminicídio condenados pela Justiça.

O monitoramento da operação foi realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional – CICCN do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. Participaram da operação 22 Estados – AC, AL, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RO, RS, SC, SE e SP – além do Distrito Federal.

Ao todo 937 criminosos foram presos no País em cumprimento a mandados de prisão, sendo 881 pela prática de homicídio e 56 por feminicídio. Trinta e um adolescentes foram apreendidos em cumprimento a mandados de busca e apreensão pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio.

No Distrito Federal, pelo menos 150 policiais participaram da operação e houve a prisão de 27 autores de homicídio.