Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/20 às 13h17 - Atualizado em 26/11/20 às 13h21

🚌🚨Museu Itinerante de Drogas da PCDF estará na Cidade da Segurança

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

O Museu Itinerante da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) compõe a programação da Cidade da Segurança, em Planaltina. Entre os dias 26 e 29 de novembro, a população poderá participar das visitas guiadas, com duração média de dez minutos, das 9h às 19h. O ônibus ficará no estacionamento em frente a administração regional da cidade.

 

De acordo com o chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (CEPUD), Wesley Bomfim, será permitido um máximo de pessoas dentro da unidade móvel. “O público será dividido em grupos de no máximo de dez pessoas e todas as medidas sanitárias deverão ser respeitadas, como uso de máscaras e álcool em gel, para segurança da população e também dos policiais que farão o atendimento”.

 

Durante as visitas guiadas, será mostrado o efeito de cada droga no corpo humano. A entrada será permitida para maiores de 12 anos. “Falamos dos riscos e consequências quanto ao uso de drogas, inclusive sobre as que são liberadas, como álcool e tabaco. Direcionamos as informações de forma que o público avalie as consequências de suas escolhas, por isso trabalhamos com esse específico e não com crianças mais novas”, explica Bomfim.

 

O museu faz parte da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC). Devido à pandemia, agendamentos para escolas está suspenso. Um novo formato de visita está sendo estudado. “Estamos buscando um modelo virtual, que possa ser utilizado mesmo após o período pandêmico”, finaliza o chefe da CEPUD.

 

Edição: João Roberto