Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/18 às 16h53 - Atualizado em 29/10/18 às 12h55

Mais policiais militares para o quadro da corporação

COMPARTILHAR
Por: Adriana Machado
Mais 26 policiais militares passaram a fazer parte do quadro da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a partir desta quinta-feira (19). A formatura ocorreu na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), localizada no Setor Policia Sul. Os novos militares foram aprovados em diferentes concursos e estavam aguardando a normalidade de pendências para realização do curso de formação, necessário para assumir a atividade policial.
O Secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Cristiano Sampaio, participou da solenidade, juntamente do comandante-geral da corporação, Marcos Antônio Nunes.
Com carga horária de 860 horas presenciais, 220 horas de atividades complementares e 400 horas de ensino a  distância, o curso teve duração de oito meses.
“As atividades também incluíram o estágio operacional, em que os alunos aplicaram os conhecimentos práticos em 13 Regiões Administrativa, com realização de abordagens e prevenção de crimes”, explicou o comandante da Academia, Hêbert Borges.
Para o instrutor de abordagens policiais, capitão Adriano Roepke, os alunos estão aptos para assumirem as atividades policiais. “O curso foi completo, eles tiveram um estágio operacional intenso e estão aptos para atuarem nas ruas do Distrito Federal”, avaliou.