Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/18 às 15h40 - Atualizado em 29/10/18 às 12h56

Inscrições abertas para cursos de atualização de profissionais de autoescolas

COMPARTILHAR

Adriana Machado

 

Os instrutores de aulas teóricas e práticas de autoescolas precisam passar por cursos de reciclagem a cada cinco anos. No próximo mês, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) ofertará, ao todo, 90 vagas para cursos de atualização desses profissionais. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Escola Pública de Trânsito, na 906 Sul, das 7h30 às 18 horas, em dias úteis.

Simuladores são utilizados pelas autoescolas desde 2017 no DF

 

De acordo com o Detran/DF, as inscrições vão até o preenchimento total das vagas. O profissional deverá ir até o departamento chamado Núcleo de Formação e Cursos de Trânsito e apresentar cópia da carteira de motorista e Certificado de Instrutor ou Diretor – documento original e cópia. É preciso, ainda, pagar uma taxa de R$ 127.

 

Com duração de cinco dias, os cursos serão ministrados na Escola Pública de Trânsito. Entre 18 e 22 de junho, será realizada a atualização para a categoria Instrutor de Trânsito. Já para as categorias Diretor-Geral e Diretor de Ensino de autoescolas as aulas serão entre os dias 25 e 29 de junho.

 

Para a chefe do Núcleo de Formação e Cursos de Trânsito, Creusenir Aparecida, a reciclagem é importante para a formação de novos condutores de veículos.  “Os instrutores, por estarem mais próximos dos futuros motoristas, exercem papel fundamental no processo de habilitação. Mas não apenas isso, eles funcionam como uma espécie modelo de comportamento a ser adotado por eles”, explica. “E isso também serve para os Diretores Geral ou de Ensino que, com a capacitação adequada, podem vir a assumir a sala de aula e, também, as aulas práticas, quando necessário”, acrescenta.