Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/18 às 18h48 - Atualizado em 29/10/18 às 12h58

Inscrições abertas para o curso de Superação do Medo de Dirigir

COMPARTILHAR

Aulas são gratuitas; Inscrições começam nesta quinta-feira (15)

 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF)  está com inscrições abertas para o curso Iniciação à Superação do Medo de Dirigir, a partir desta quinta-feira (15). Para se inscrever em uma das 35 vagas disponíveis, os interessados deverão comparecer na Escola Pública de Trânsito (EPT), das 7h30 às 18h, portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O curso é gratuito e as 32 h/a serão destinadas a motoristas e motociclistas que, mesmo habilitados, precisam ser encorajados a dirigir. “A abordagem inicial do curso é voltada para os motivos que levaram os alunos a terem medo de dirigir. Geralmente, são os mesmos, como ansiedade ou por ter sofrido um acidente. A partir daí, trabalhamos técnicas para que eles tenham segurança ao conduzirem o veículo”, explicou o gerente da EPT, Rok Menglhe.

As aulas serão realizadas na EPT entre os dias 19 a 27 de março – de segunda a sexta-feira – sempre pela manhã. Ainda haverá uma aula no dia 13 de abril para os alunos socializarem os avanços conseguidos durante o curso.

Desde 2007 o Detran/DF passou a oferecer o curso. As turmas são criadas a partir da demanda que chega até a Escola. “Somente ano passado tivemos seis turmas”, disse Menglhe. De acordo com ele, a maioria dos alunos são mulheres. “As idades dos alunos e o tempo de habilitação variam bastante. O que percebemos é uma procura maior por mulheres”, finalizou.

 

Serviço

Curso Iniciação à Superação do Medo de Dirigir

Inscrições a partir desta quinta-feira (15)

Local: Escola Pública de Trânsito (EPT) –  906 Sul. 


Acompanhe a #SSPDF nas redes sociais: 

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube