Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/21 às 18h24 - Atualizado em 7/06/21 às 18h27

🚨💉Iniciada nova fase de vacinação da Segurança Pública

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

A imunização dos profissionais das forças de segurança do Distrito Federal será retomada nesta segunda-feira (7) e seguirá até a próxima sexta-feira (11). A vacinação ocorrerá das 18h às 23h, na Praça dos Cristais, em frente ao Quartel-General do Exército, localizado no Setor Militar Urbano (SMU).

 

A quantidade de doses foi definida a partir do efetivo de cada corporação. As relações com os nomes contemplados foram enviadas à Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF). Haverá fiscais das respectivas forças de segurança para ajudar na conferência dos nomes. Quem não estiver na lista emitida pela própria corporação não poderá se imunizar.

 

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Os policiais militares serão os primeiros a serem vacinados. A distribuição das doses para as corporações foi feita de forma proporcional, de acordo com o quantitativo de cada instituição | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Serão vacinados servidores das polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF) e das secretarias de Administração Penitenciária (Seape), do sistema socioeducativo (Sejus) e da SSP/DF. Policiais federais e rodoviários federais, agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e servidores do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lotados no Distrito Federal também serão vacinados.

 

“Continuamos em tratativas com representantes da Secretaria de Saúde e das corporações para a continuidade da imunização. Esta é uma etapa muito importante para a proteção dos agentes de segurança, que não pararam desde que se instalou o cenário pandêmico” Delegado Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública do DF

 

 

Ao todo, serão 2,6 mil doses. De acordo com o cronograma, os policiais militares serão os primeiros a serem vacinados. A distribuição das doses para as corporações foi feita de forma proporcional, de acordo com o quantitativo de cada instituição, que encaminhou a listagem à SSP/DF. A Polícia Militar terá dois dias de vacinação devido ao maior número de profissionais. Em seguida, os bombeiros e, na sequência, os demais.

 

“As doses foram distribuídas proporcionalmente de acordo com o efetivo de cada corporação. É uma satisfação divulgar mais uma lista de vacinação desses servidores. Continuamos em tratativas conjuntas com representantes da Secretaria de Saúde e das corporações para a continuidade da imunização. Esta é uma etapa muito importante para a proteção dos agentes de segurança, que não pararam desde que se instalou o cenário pandêmico, e é, sem dúvida, uma das prioridades para a SSP/DF”, afirma o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

 

De acordo com o titular da pasta, a distribuição e organização para aplicação das doses foram definidas a partir do plano interno de cada órgão. “Como nas primeiras fases da imunização, a prioridade segue critérios para atender servidores que estão na linha de frente, pela maior exposição ao risco de contágio e transmissão do vírus. A idade também é outro quesito que será levado em consideração”, completa.

 

Calendário de imunização dos profissionais da Segurança Pública e quantitativo de doses:

7/6 – PMDF (520 doses);
8/6 – CBMDF – (550 doses);
9/6 – PMDF (420 doses) e SSP/DF (50 doses);
10/6 – PCDF (370 doses), Detran-DF (100 doses), Polícia Federal (10 doses) e Depen (40 doses);
11/6 – PRF (80 doses), MJSP (100 doses), Sejus (190 doses) e Seape (170 doses).

 

Edição: João Roberto