Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/20 às 18h35 - Atualizado em 20/05/20 às 19h56

Guará recebe operação DF Livre de Carcaças

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

A Operação DF Livre de Carcaças foi realizada, nesta quarta-feira (20), no Guará. Doze veículos abandonados foram retirados das ruas da cidade pela operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF). A ação faz parte da série de medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, e ocorre em parceria com as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde (SES) e Novacap.

 

 

A identificação dos veículos abandonados foi feita com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Para o secretário de Segurança Pública, o delegado Anderson Torres, a importância do trabalho realizado pelos Conselhos e apoio das administrações regionais reflete em resultados positivos para a população. “Esta ação conjunta, que dá cumprimento ao decreto do governador que viabiliza a força-tarefa para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti, ocorre com maior agilidade, pois os pontos já foram identificados anteriormente”.

 

Os carros abandonados estão sendo levados para o depósito do 3º Distrito Rodoviário, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), – próximo à Samambaia – onde os agentes de Vigilância Ambiental aplicam soluções na água parada e fazem o controle vetorial.

 

A população que acompanhou a operação se mostrou bastante satisfeita, como afirmou o morador Eduardo Gomes. “Essa ação do governo é muito importante tanto para a saúde como para a segurança local”. Para o pastor em uma igreja da região, Ozias Ferreira, esta é uma resposta do poder público no combate à dengue. “Essa operação nos deixa muito satisfeitos e atende uma demanda da população”.

 

As próximas operações serão realizadas no Riacho Fundo I, na segunda-feira (25) e em Sobradinho, na quarta-feira (27). De acordo com o coordenador dos Consegs na SSP/DF, Marcelo Batista, o trabalho de conscientização continuará a ser feito nessas regiões. “Além da retirada das carcaças, fazemos um trabalho educativo com a população, quando explicamos a importância de retirar esses materiais das ruas”.

 

 

Edição: Lanna Morais

Foto: Divulgação – SSP/DF