Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Estrutura

 

DECRETO Nº 39.710, DE 12 DE MARÇO DE 2019

Dispõe sobre a estrutura administrativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito
Federal.

 

Unidade de assessoramento direto ao secretário de Estado, composta pelas seguintes áreas:

 

    1. GABINETE
    2. SECRETARIA EXECUTIVA

    2.1. UNIDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS

    1. CHEFIA DE GABINETE
    2. ASSESSORIA ESPECIAL
    3. ASSESSORIA JURÍDICO-LEGISLATIVA

    5.1. DIRETORIA DE SUPORTE À ELABORAÇÃO DE PEÇAS ADMINISTRATIVAS

    5.2. DIRETORIA DE ANÁLISE JURÍDICA

    1. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

    6.1. DIRETORIA DE NOVAS MÍDIAS

    6.2. DIRETORIA DE IMPRENSA

    6.3. DIRETORIA DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

    1. ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PROJETOS

    7.1. DIRETORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA

    7.2. DIRETORIA DE PROJETOS

    1. ASSESSORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

    8.1. DIRETORIA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

    8.2. DIRETORIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL

    COMISSÃO PERMANENTE DE DISCIPLINA

    1. OUVIDORIA
    2. COMISSÃO PERMANENTE DE TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
    3. UNIDADE DE CONTROLE INTERNO
Unidade de comando, supervisão e apoio técnico-administrativo que deve submeter ao secretário de Estado a apreciação de atos administrativos e regulamentares. Entre outras atribuições, compete à subsecretaria planejar, coordenar, dirigir e executar as atividades de administração financeira e orçamentária, de material, de patrimônio, de recursos humanos, de transportes, de engenharia e arquitetura, de documentação, de serviços gerais e de administração predial. Deve também administrar recursos financeiros, decidir os recursos da Secretaria de Segurança Pública, promover e acompanhar as licitações. Ainda faz parte das atribuições desta subsecretaria a promoção de programas de capacitação e o treinamento contínuo de pessoas e equipes para as atividades de sua área de competência.

 

  1. SUBSECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL

13.1. COORDENAÇÃO DE LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS

13.1.1. GERÊNCIA DE CONVÊNIOS

13.1.1.1. NÚCLEO DE ANÁLISE E INSTRUÇÃO DE PROJETOS

13.1.1.2. NÚCLEO DE EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS

13.1.2. GERÊNCIA DE CONTRATOS

13.1.2.1. NÚCLEO DE ANÁLISE, ELABORAÇÃO E PRORROGAÇÃO

13.1.2.2. NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO, REVISÕES E PENALIDADES

13.1.2.3. NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DE CONTRATOS CORPORATIVOS

13.1.3. GERÊNCIA DE TRANSPORTE E MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS

13.1.3.1. NÚCLEO DE RECUPERAÇÃO, REGISTRO E ALIENAÇÃO

13.1.3.2. NÚCLEO DE MANUTENÇÃO

13.1.3.3. NÚCLEO DE TRANSPORTE E CONTROLE

13.2. COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO DE AQUISIÇÕES E CONTRATAÇÕES

13.2.1. GERÊNCIA DE INSTRUÇÃO PROCESSUAL

13.2.1.1. NÚCLEO DE PESQUISA DE PREÇOS E ANÁLISE DE MERCADO

13.2.1.2. NÚCLEO DE REGISTRO DE PREÇOS E GESTÃO DE ATAS

13.2.2. GERÊNCIA DE ANÁLISE DE PROJETOS

13.2.2.1. NÚCLEO DE ANÁLISE DE AQUISIÇÕES

13.2.2.2. NÚCLEO DE ANÁLISE DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS

13.2.3. GERÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO ADMINISTRATIVA

13.2.3.1. NÚCLEO DE GESTÃO SETORIAL DO SEI

13.2.3.2. NÚCLEO DE ATENDIMENTO E PROTOCOLO

13.3. COORDENAÇÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E FUNDOS

13.3.1. GERÊNCIA DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E FUNDOS

13.3.1.1. NÚCLEO DE EXECUÇÃO CONTÁBIL

13.3.1.2. NÚCLEO DE LIQUIDAÇÃO

13.3.1.3. NÚCLEO DE PAGAMENTO

13.3.1.4. NÚCLEO DE ORÇAMENTO

13.3.1.5. NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO FINANCEIRO

13.3.1.6. NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE AUDITORIAS

13.3.1.7. NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE FUNDOS

13.3.2. GERÊNCIA DE SUPRIMENTOS

13.3.2.1. NÚCLEO DE ALMOXARIFADO

13.3.2.2. NÚCLEO DE PATRIMÔNIO

13.3.2.3. NÚCLEO DE CADASTRO DE DESEMPENHO DE FORNECEDORES

13.4. COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS

13.4.1. GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAL CIVIL

13.4.1.1. NÚCLEO DE REGISTROS FUNCIONAIS

13.4.1.2. NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL E DO SERVIDOR

13.4.1.3. NÚCLEO DE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS

13.4.2. GERÊNCIA DE REGISTROS FINANCEIROS

13.4.2.1. NÚCLEO DE CADASTROS

13.4.2.2. NÚCLEO DE CÁLCULOS

13.4.3. GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAL MILITAR

13.5. COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA E ARQUITETURA

13.5.1. DIRETORIA DE EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS E ADMINISTRAÇÃO PREDIAL

13.5.1.1. GERÊNCIA DE EXECUÇÃO DE OBRAS

13.5.1.2. GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

13.5.1.3. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO PREDIAL

13.5.2. DIRETORIA DE PROJETOS E LEVANTAMENTO DE CUSTOS

13.5.2.1. GERÊNCIA DE PROJETOS

13.5.2.2. GERÊNCIA DE LEVANTAMENTO DE CUSTOS

Responsável por formular diretrizes e políticas de governo para minimizar os riscos de desastres ambientais e sociais. Também deve propor à autoridade competente a decretação ou homologação de situação de emergência e de estado de calamidade pública, quando necessários. Como parte de suas atribuições, a Subsecretaria deve realizar o treinamento da comunidade visando o desenvolvimento das atividades de defesa civil; coordenar as operações de fiscalização integrada do programa de controle da movimentação dos produtos perigosos; promover vistorias e monitorar áreas de risco; intervir ou recomendar a intervenção preventiva, a interdição e a evacuação da população de áreas e de edificações vulneráveis. Ela deve ainda fiscalizar e vistoriar eventos com concentração de público e/ou montagem de estruturas; realizar simulados para treinamento das equipes e aperfeiçoamento dos planos de contingência.

 

No que se refere ao uso e à ocupação do solo, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil deve propor estratégias de planejamento, ordenamento territorial e planejamento ambiental a fim de promover uma adequada ocupação do território. Para a assistência social, a unidade deve propor a destinação de recursos no orçamento do Distrito Federal necessários às ações preventivas de recuperação; apoiar a coleta, distribuição e o controle dos suprimentos para situação de desastres.

 

  1. SUBSECRETARIA DO SISTEMA DE DEFESA CIVIL

14.1. COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE RISCOS DE DESASTRES

14.1.1. GERÊNCIA DE ESTUDOS, PESQUISAS E GERENCIAMENTO EM DESASTRES

14.1.1.1. NÚCLEO DE ANÁLISE E ESTUDOS DE AMEAÇAS E DESASTRES

14.1.1.2. NÚCLEO DE AVALIAÇÃO DE VULNERABILIDADE DO SISTEMA

14.1.2. GERÊNCIA DE PROTEÇÃO COMUNITÁRIA I

14.1.3. GERÊNCIA DE PROTEÇÃO COMUNITÁRIA II

14.1.4. GERÊNCIA DE PROTEÇÃO COMUNITÁRIA III

14.1.5. GERÊNCIA DE PROTEÇÃO COMUNITÁRIA IV

14.2. COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E CONTROLE

14.3. COORDENAÇÃO DE OPERAÇÕES

14.3.1. GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO E VISTORIAS

14.3.2. GERÊNCIA DE CONTROLE E ANÁLISE DE PRODUTOS PERIGOSOS

14.3.3. GERÊNCIA DE REABILITAÇÃO E RECONSTRUÇÃO

14.3.4. GERÊNCIA DE MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS OPERACIONAIS

Responsável por planejar, orientar, integrar, supervisionar e coordenar as atividades de inteligência, mantendo um canal técnico interligando-se ao Centro de Inteligência da Polícia Militar, à Divisão de Inteligência Policial da Polícia Civil e ao Centro de Inteligência do Corpo de Bombeiros Militar. Tem como principal função o assessoramento do Secretário de Segurança nos assuntos de Inteligência que é realizado por meio de produção de conhecimento específico. Dentre outras atribuições, à Subsecretaria de inteligência cabe subsidiar a elaboração de diretrizes e de planos operacionais da Subsecretaria Integrada de Operações de Segurança Pública, bem como de outras unidades e órgãos governamentais, quando autorizada pelo Secretário de Segurança.

 

  1. SUBSECRETARIA DE INTELIGÊNCIA

15.1. COORDENAÇÃO DE INTELIGÊNCIA

15.1.1. GERÊNCIA DE INTELIGÊNCIA

15.1.2. GERÊNCIA DE INTELIGÊNCIA CIBERNÉTICA

15.1.3. GERÊNCIA DE CAPACITAÇÃO E DOUTRINA

15.2. COORDENAÇÃO DE CONTRAINTELIGÊNCIA

15.2.1. GERÊNCIA DE CONTRAINTELIGÊNCIA

15.2.2. GERÊNCIA DE TECNOLOGIA

15.2.3. GERÊNCIA DE OPERAÇÕES

15.3. COORDENAÇÃO DE ASSUNTOS INSTITUCIONAIS

15.3.1. GERÊNCIA DE ANÁLISE DE RISCO

15.3.2. GERÊNCIA DE PESQUISA

Seu papel é induzir e acompanhar, no âmbito da Secretaria de Segurança Pública e em outras esferas administrativas do poder executivo do Distrito Federal, projetos e ações intersetoriais de prevenção e redução dos crimes violentos contra a pessoa e da vulnerabilidade juvenil. Desenvolve ações para a promoção da cultura de paz, integrando as políticas de segurança com as políticas sociais existentes em outros órgãos. À Subsecretaria também cabe potencializar iniciativas da sociedade civil, fortalecendo a interação comunitária e o protagonismo local na solução de problemas comuns.

 

 

  1. SUBSECRETARIA DE PREVENÇÃO À CRIMINALIDADE

16.1. COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS

16.1.1. DIRETORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL DA JUVENTUDE

16.1.2. DIRETORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL DAS MULHERES

16.1.3. DIRETORIA DE RESOLUÇÃO PACÍFICA DE CONFLITOS

16.2. COORDENAÇÃO DE INOVAÇÃO E AVALIAÇÃO

16.3. COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS PENAIS

16.3.1. DIRETORIA DE ALTERNATIVAS PENAIS

16.3.2. DIRETORIA DE INCLUSÃO SOCIAL DE EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL

É uma subsecretaria com características operacionais. Cabe à Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi) planejar, coordenar, executar e avaliar as atividades de segurança pública, implementando normas e diretrizes específicas para orientar o emprego operacional em determinadas ações. É na Sopi que funciona o Centro Integrado de Operações de Brasília – CIOB, que reúne ações de 22 órgãos, instituições e agências do Distrito Federal voltadas à segurança pública, mobilidade, fiscalização, serviço e saúde.

 

Em casos complexos, a exemplo de manifestações populares e incidentes que impactam na dinâmica da Capital, o CIOB é fundamental para minimizar e até evitar prejuízos à população. Por estarem no mesmo espaço, as instituições têm mais capacidade de dar respostas em tempo hábil.

 

A Sopi também é responsável por cadastrar, fiscalizar e controlar órgãos, entidades, estabelecimentos comerciais e pessoas jurídicas de direito privado que tenham atividades sujeitas ao controle ou fiscalização da Secretaria de Segurança Pública. A exemplo dessas atividades estão o cadastramento de empresas de segurança privada, de coletes balísticos e blindagem de carros.

 

É ainda função da Subsecretaria de Operações Integradas o cadastramento de qualquer evento, como shows artísticos e corridas, ou manifestações populares que demandem a ação dos órgãos de segurança pública.  Além de promover a integração entre as instituições do Sistema de Segurança Pública e demais órgãos de governo, a Sopi recebe as demandas da comunidade sobre os aspectos de segurança pública, fazendo a imediata assistência e atendimento por meio dos telefones de emergência do 190 e 193.

 

  1. SUBSECRETARIA DE OPERAÇÕES INTEGRADAS

17.1. COORDENAÇÃO DE SUPORTE E APOIO

17.1.1. GERÊNCIA DE APOIO OPERACIONAL

17.1.2. GERÊNCIA DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

17.2. COORDENAÇÃO DE EVENTOS E ATIVIDADES ESPECIAIS

17.2.2. GERÊNCIA DE EVENTOS

17.2.3. GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO

17.2.3.1. NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO OPERACIONAL

17.2.3.2. NÚCLEO DE CONTROLE DE ATIVIDADES ESPECIAIS

17.3. COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO

17.3.1. GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO

17.3.2. GERÊNCIA DO SISTEMA INTEGRADOR

17.4. CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DE BRASÍLIA

17.4.1. GERÊNCIA DE OPERAÇÕES

17.4.2. GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO

Responsável por propor, planejar, orientar, coordenar e gerenciar as políticas de ensino e valorização profissional voltados para os servidores e militares do sistema de segurança pública. Tem papel fundamental para desenvolver ações de qualificação e valorização profissional, resultando no aperfeiçoamento das ações da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento de Trânsito, do Sistema de Defesa Civil, do Sistema Penitenciário e demais órgãos vinculados.

 

Cabe à Subsecretaria de Ensino e Valorização Profissional promover intercâmbios, parcerias, acordos, ajustes e convênios com entidades nacionais e internacionais no que tange à capacitação e às ações de qualidade de vida dos servidores. Deve ainda coordenar estudos voltados para a implantação de protocolos integrados nos processos de atuação operacional dos agentes de segurança pública e tem a função de propor, executar e acompanhar o plano integrado de ensino e de valorização dos profissionais.

 

  1. SUBSECRETARIA DE ENSINO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

18.1. COORDENAÇÃO DE ENSINO

18.1.1. GERÊNCIA DE ENSINO

18.1.1.1. NÚCLEO DE ENSINO PRESENCIAL

18.1.1.2. NÚCLEO DE APOIO AO ENSINO PRESENCIAL

18.1.2. GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

18.1.2.1. NÚCLEO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS

18.1.2.2. NÚCLEO DE REGISTRO E CERTIFICAÇÃO

18.1.2.3. NÚCLEO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

18.2. COORDENAÇÃO DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

18.2.1. GERÊNCIA DE POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

18.2.1.1. NÚCLEO DE PROGRAMAS DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

18.2.1.2. NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO PARA PREVENÇÃO ÀS VIOLÊNCIAS

18.2.2. GERÊNCIA DE ATENÇÃO BIOPSICOSSOCIAL DO SERVIDOR

18.2.2.1. NÚCLEO DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

18.2.2.2. NÚCLEO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE DO SERVIDOR

18.3. COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Responsável pela análise da dinâmica e da evolução dos crimes no Distrito Federal, a partir dos registros das ocorrências criminais e do levantamento de informações qualificadas junto à população. Diariamente, produz diagnósticos detalhados que norteiam o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiro Militar e do Departamento de Trânsito, e, com isso, auxiliam a construção da política pública voltada para a diminuição da criminalidade e da sensação de insegurança. Cabe à Subsecretaria de Gestão da Informação definir e coordenar as políticas de incentivo à produção científica junto a universidades, institutos de pesquisa e sociedade civil, assim como lhe compete planejar e dirigir políticas de aumento da participação social de modo a qualificar a produção de conhecimento em segurança pública. Outra importante atribuição desta Subsecretaria consiste em monitorar e avaliar políticas, programas e projetos da segurança pública para subsidiar um contínuo aperfeiçoamento dos resultados alcançados.

 

  1. SUBSECRETARIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO

19.1. COORDENAÇÃO DE COLETA E TRATAMENTO DE DADOS

19.1.1. GERÊNCIA DE PADRONIZAÇÃO E QUALIDADE DE DADOS

19.1.2. GERÊNCIA DE GEOPROCESSAMENTO

19.2. COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DE FENÔMENOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

19.2.1. GERÊNCIA DE PRODUÇÃO ESTATÍSTICA

19.2.2. GERÊNCIA DE PRODUÇÃO E DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO

19.3. COORDENAÇÃO DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

19.3.1. GERÊNCIA DE MONITORAMENTO DA SITUAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

19.3.2. GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Administra o sistema penitenciário do Distrito Federal, que atualmente conta com seis unidades: Centro de Detenção Provisória, Penitenciária do Distrito Federal I e II, Centro de Internamento e Reeducação – ambos no Complexo Penitenciário da Papuda, além do Centro de Progressão Penitenciária e da Penitenciária Feminina. À Subsecretaria do Sistema Penitenciário compete coordenar e acompanhar a fiel aplicação das normas de execução penal, zelando pelo cumprimento das determinações provenientes da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Ela está estruturada em gerências que desenvolvem o planejamento macro operacional do sistema. Cabe à SESIPE expedir normas, estabelecendo a uniformização dos procedimentos das unidades que lhe são subordinadas, além de coordenar as atividades de escolta, manutenção da disciplina, investigação e controle de internos. Ela deve ainda interagir com outros órgãos da administração pública ou privada que tenham ações voltadas a implantação de políticas penitenciárias que proporcionem o cumprimento da legislação de execução penal.

 

  1. SUBSECRETARIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

20.1. COORDENAÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL

20.1.1. GERÊNCIA DE APOIO ADMINISTRATIVO

20.1.2. GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO DE CUSTODIADOS

20.1.3. GERÊNCIA DE SINDICÂNCIAS

20.1.3.1. NÚCLEO DE SINDICÂNCIAS E APURATÓRIOS PRELIMINARES

20.1.4. GERÊNCIA DE CONTROLE ADMINISTRATIVO

20.1.5. GERÊNCIA DE CONTROLE DE INTERNOS

20.1.6. GERÊNCIA DO CENTRO DE OBSERVAÇÃO

20.1.6.1. NÚCLEO DE PSIQUIATRIA

20.1.6.2. NÚCLEO DE PSICOLOGIA

20.1.7. GERÊNCIA DE SAÚDE

20.2. DIRETORIA PENITENCIÁRIA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS

20.2.1. NÚCLEO DE ESCOLTAS

20.2.2. NÚCLEO DE EXPEDIENTE

20.2.3. NÚCLEO DE OPERAÇÕES TÁTICAS E TREINAMENTO

20.2.4. NÚCLEO DE OPERAÇÕES COM CÃES

20.2.5. UNIDADE DE PLANTÃO I

20.2.6. UNIDADE DE PLANTÃO II

20.2.7. UNIDADE DE PLANTÃO III

20.2.8. UNIDADE DE PLANTÃO IV

20.3. CENTRO DE INTERNAMENTO E REEDUCAÇÃO

20.3.1. GERÊNCIA DE ANÁLISE JURÍDICA

20.3.2. GERÊNCIA DE ATIVIDADES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA

20.3.3. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

20.3.3.1. NÚCLEO DE ARQUIVOS E PRONTUÁRIOS

20.3.3.2. NÚCLEO DE CONSERVAÇÃO E REPAROS

20.3.3.3. NÚCLEO DE EXPEDIENTE

20.3.3.4. NÚCLEO DE SUPRIMENTOS

20.3.4. GERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA AOS INTERNOS

20.3.4.1. NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

20.3.4.2. NÚCLEO DE ENSINO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

20.3.4.3. NÚCLEO DE SAÚDE

20.3.5. GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA

20.3.5.1. NÚCLEO DE DISCIPLINA

20.3.5.2. NÚCLEO DE VIGILÂNCIA

20.3.5.3. UNIDADE DE PLANTÃO I

20.3.5.4. UNIDADE DE PLANTÃO II

20.3.5.5. UNIDADE DE PLANTÃO III

20.3.5.6. UNIDADE DE PLANTÃO IV

20.4. CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA

20.4.1. GERÊNCIA DE ANÁLISE JURÍDICA

20.4.2. GERÊNCIA DE ATIVIDADES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA

20.4.3. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

20.4.3.1. NÚCLEO DE ARQUIVOS E PRONTUÁRIOS

20.4.3.2. NÚCLEO DE CONSERVAÇÃO E REPAROS

20.4.3.3. NÚCLEO DE EXPEDIENTE

20.4.3.4. NÚCLEO DE SUPRIMENTOS

20.4.4. GERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA AOS INTERNOS

20.4.4.1. NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

20.4.4.2. NÚCLEO DE ENSINO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

20.4.4.3. NÚCLEO DE SAÚDE

20.4.5. GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA

20.4.5.1. NÚCLEO DE DISCIPLINA

20.4.5.2. NÚCLEO DE VIGILÂNCIA

20.4.5.3. UNIDADE DE PLANTÃO I

20.4.5.4. UNIDADE DE PLANTÃO II

20.4.5.5. UNIDADE DE PLANTÃO III

20.4.5.6. UNIDADE DE PLANTÃO IV

20.5. CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA

20.5.1. GERÊNCIA DE ANÁLISE JURÍDICA

20.5.2. GERÊNCIA DE ATIVIDADES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA

20.5.3. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

20.5.3.1. NÚCLEO DE ARQUIVOS E PRONTUÁRIOS

20.5.3.2. NÚCLEO DE CONSERVAÇÃO E REPAROS

20.5.3.3. NÚCLEO DE EXPEDIENTE

20.5.3.4. NÚCLEO DE SUPRIMENTOS

20.5.4. GERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA AOS INTERNOS

20.5.4.1. NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

20.5.4.2. NÚCLEO DE ENSINO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

20.5.4.3. NÚCLEO DE SAÚDE

20.5.5. GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA

20.5.5.1. NÚCLEO DE DISCIPLINA

20.5.5.2. NÚCLEO DE VIGILÂNCIA

20.5.5.3. UNIDADE DE PLANTÃO I

20.5.5.4. UNIDADE DE PLANTÃO II

20.5.5.5. UNIDADE DE PLANTÃO III

20.5.5.6. UNIDADE DE PLANTÃO IV

20.6. PENITENCIÁRIA I DO DISTRITO FEDERAL

20.6.1. GERÊNCIA DE ANÁLISE JURÍDICA

20.6.2. GERÊNCIA DE ATIVIDADES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA

20.6.3. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

20.6.3.1. NÚCLEO DE ARQUIVOS E PRONTUÁRIOS

20.6.3.2. NÚCLEO DE CONSERVAÇÃO E REPAROS

20.6.3.3. NÚCLEO DE EXPEDIENTE

20.6.3.4. NÚCLEO DE SUPRIMENTOS

20.6.4. GERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA AOS INTERNOS

20.6.4.1. NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

20.6.4.2. NÚCLEO DE ENSINO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

20.6.4.3. NÚCLEO DE SAÚDE

20.6.5. GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA

20.6.5.1. NÚCLEO DE DISCIPLINA

20.6.5.2. NÚCLEO DE VIGILÂNCIA

20.6.5.3. UNIDADE DE PLANTÃO I

20.6.5.4. UNIDADE DE PLANTÃO II

20.6.5.5. UNIDADE DE PLANTÃO III

20.6.5.6. UNIDADE DE PLANTÃO IV

20.7. PENITENCIÁRIA II DO DISTRITO FEDERAL

20.7.1. GERÊNCIA DE ANÁLISE JURÍDICA

20.7.2. GERÊNCIA DE ATIVIDADES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA

20.7.3. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

20.7.3.1. NÚCLEO DE ARQUIVOS E PRONTUÁRIOS

20.7.3.2. NÚCLEO DE CONSERVAÇÃO E REPAROS

20.7.3.3. NÚCLEO DE EXPEDIENTE

20.7.3.4. NÚCLEO DE SUPRIMENTOS

20.7.4. GERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA AOS INTERNOS

20.7.4.1. NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

20.7.4.2. NÚCLEO DE ENSINO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

20.7.4.3. NÚCLEO DE SAÚDE

20.7.5. GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA

20.7.5.1. NÚCLEO DE DISCIPLINA

20.7.5.2. NÚCLEO DE VIGILÂNCIA

20.7.5.3. UNIDADE DE PLANTÃO I

20.7.5.4. UNIDADE DE PLANTÃO II

20.7.5.5. UNIDADE DE PLANTÃO III

20.7.5.6. UNIDADE DE PLANTÃO IV

20.8. PENITENCIÁRIA FEMININA DO DISTRITO FEDERAL

20.8.1. GERÊNCIA DE ANÁLISE JURÍDICA

20.8.2. GERÊNCIA DE ATIVIDADES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA

20.8.3. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

20.8.3.1. NÚCLEO DE ARQUIVOS E PRONTUÁRIOS

20.8.3.2. NÚCLEO DE CONSERVAÇÃO E REPAROS

20.8.3.3. NÚCLEO DE EXPEDIENTE

20.8.3.4. NÚCLEO DE SUPRIMENTOS

20.8.4. GERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA AOS INTERNOS

20.8.4.1. NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA MATERNO INFANTIL

20.8.4.2. NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA PSIQUIÁTRICA

20.8.4.3. NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

20.8.4.4. NÚCLEO DE ENSINO E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

20.8.4.5. NÚCLEO DE SAÚDE

20.8.5. GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA

20.8.5.1. NÚCLEO DE DISCIPLINA

20.8.5.2. NÚCLEO DE VIGILÂNCIA

20.8.5.3. UNIDADE DE PLANTÃO I

20.8.5.4. UNIDADE DE PLANTÃO II

20.8.5.5. UNIDADE DE PLANTÃO III

20.8.5.6. UNIDADE DE PLANTÃO IV

20.20. ESCOLA PENITENCIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL

20.10. CENTRO INTEGRADO DE MONITORAÇÃO ELETRÔNICA

20.10.1. NÚCLEO DE ANÁLISE JURÍDICO-ADMINISTRATIVA

20.10.2. NÚCLEO DE ARQUIVOS E PRONTUÁRIOS

20.10.3. NÚCLEO DE ATENDIMENTO E ORIENTAÇÃO

20.10.3.1. UNIDADE DE PLANTÃO I

20.10.3.2. UNIDADE DE PLANTÃO II

20.10.3.3. UNIDADE DE PLANTÃO III

20.10.3.4. UNIDADE DE PLANTÃO IV

20.10.4. NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO E ESTATÍSTICA

20.11. DIRETORIA DE INTELIGÊNCIA PENITENCIÁRIA

20.11.1. NÚCLEO DE OPERAÇÃO DE INTELIGÊNCIA

20.11.2. NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA

20.11.3. NÚCLEO DE CONTRA-INTELIGÊNCIA

20.11.4. NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA DIRETORIA PENITENCIÁRIA DE OPERAÇÕES ESPECIAIS

20.11.5. NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA NO CENTRO DE INTERNAMENTO E REEDUCAÇÃO

20.11.6. NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA NO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA

20.11.7. NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA NO CENTRO DE PROGRESSÃO PENITENCIÁRIA

20.11.8. NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA NA PENITENCIÁRIA I DO DISTRITO FEDERAL

20.11.20. NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA NA PENITENCIÁRIA FEMININA DO DISTRITO FEDERAL

20.11.10. NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA NA PENITENCIÁRIA II DO DISTRITO FEDERAL

Responsável por elaborar e executar o Plano Diretor de Informática da Secretaria de Segurança Pública do DF. É também de sua competência manter o intercâmbio de informações com órgãos de informática para o aprimoramento de suas atividades e de padronizar os recursos de tecnologia da informação com o objetivo de integrar os órgãos que compões o Sistema de Segurança Pública do DF.

 

  1. SUBSECRETARIA DE MODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA

21.1. COORDENAÇÃO DE MODERNIZAÇÃO

21.1.1. GERÊNCIA DE PROSPECÇÃO TECNOLÓGICA

21.1.2. GERÊNCIA DE BIG DATA

21.1.3. GERÊNCIA DE SMART-CITY

21.2. COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

21.2.1. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DE DADOS

21.2.2. GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

21.3. COORDENAÇÃO DE INFRAESTRUTURA

21.3.1. DIRETORIA DE SUPORTE

21.3.1.1. GERÊNCIA DE REDE

21.3.1.1.1. NÚCLEO DE INFRAESTRUTURA DE REDE

21.3.1.1.2. NÚCLEO DE SERVIÇO DE SEGURANÇA DE REDE

21.3.1.2. GERÊNCIA DE RELACIONAMENTO

21.3.2. DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

21.3.2.1. GERÊNCIA DE MONITORAMENTO

21.3.2.2. GERÊNCIA DE RÁDIO E TELECOMUNICAÇÕES

Órgão consultivo e fiscalizador da execução penal vinculado à Secretaria de Segurança Pública. É responsável por inspecionar as unidades prisionais e os serviços nelas prestados e emitir parecer sobre indulto e comutação de pena. Também cabe ao COPEN realizar a cerimônia de livramento condicional.
Conselho de Trânsito do Distrito Federal (Contrandife) é quem julga, em segunda instância, os recursos interpostos contra decisões das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jari), bem como das instituições de trânsito do DF, nos casos de inaptidão permanecentes, constados em exames de aptidão física, mental ou psicológica. Também cabe ao Contrandife acompanhar as atividades de administração, educação, engenharia, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito, formação de condutores, registro e licenciamento de veículos, articulando os órgãos do sistema de trânsito no Distrito Federal – Departamento de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Polícia Militar (PMDF), e reportando-se ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Contrandife ainda é responsável por designar, em casos de recursos deferidos e na hipótese de reavaliação dos exames, junta especial de saúde para examinar os candidatos à habilitação para conduzir veículos automotores.