Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/19 às 15h47 - Atualizado em 26/03/19 às 15h54

Dia de festa e alegria na Academia de Polícia Militar de Brasília

COMPARTILHAR

 

Centro de Comunicação Social, da PMDF

 

Diversão e alegria coloriram o pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília, que promoveu – nesta segunda-feira (25) – a ação cívico social “Soldadinho Down”. O evento, voltado para crianças com Síndrome de Down e outras limitações físicas ou cognitivas, foi realizado em homenagem ao dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março.

 

Na oportunidade, a capitã Sofia doou sua fardinha de quando tinha dois anos para a pequena Walentina, mocinha linda e guerreira, portadora da Síndrome. O Comandante da APMB, Coronel Borges ressaltou a importância da interação entre a comunidade e a polícia: “é uma data muito importante, temos que fazer um trabalho de inclusão social, respeitando o próximo sempre e mostrando que a PMDF está ao lado de todos os cidadãos”. O Comandante afirmou ainda que a ideia é repetir o feito em outras ocasiões, “a previsão é que em maio, no aniversário da Polícia Militar, repliquemos esse tipo de evento.”

 

Marcos e Alessandra são pais da pequena Maria Vitória, portadora da Síndrome, e se encantaram com a iniciativa da PMDF: “muito bacana a Polícia Militar levantar essa bandeira, pois as crianças especiais devem ser olhadas como crianças normais, pois podem retribuir muito à sociedade aquilo que recebem”.

 

Na ocasião, a capitã Sofia comemorou seu aniversário de sete anos com a presença de policiais militares, amiguinhos e família, além do Comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), Coronel Borges.

 

A mãe da capitã Sofia, Liana, acredita que apoiar a pequena Sofia a seguir o exemplo da Polícia Militar, é uma forma de educar a filha em parceira com a PMDF, construindo valores como integridade, disciplina, amor ao próximo e fraternidade. “A Sofia pediu que os convidados levassem cesta básica para participar da festa a fim de doar a instituição carente”. Afirma, orgulhosa, a mãe e completa ainda: “Isso é a Polícia Militar, Muito Mais Que Segurança”.

 

O Coronel Borges afirmou: “fico feliz em saber que o trabalho da PMDF e seus integrantes podem contribuir com a educação, formação e crescimento de crianças, especialmente, servindo de exemplo, pois elas serão o futuro do nosso país”.

 

Os eventos ocorreram das 14h às 18h, e contaram com diversas atrações como apresentação da Banda de Música da PMDF, apresentações do Teatro Rodovia, Proerd e do Teatro Lobo Guará, exposições de equipamentos e viaturas de diversas Unidades da PMDF, gincanas com oficinas de ordem unida, passeios em viaturas e a cavalo, crosskid, brinquedos infláveis, cabo de guerra, dentre diversas outras atividades monitoradas.