22/06/21 às 18h58 - Atualizado em 22/06/21 às 21h10

🚗🧒🏼👧🏽Detran-DF oferece serviços e ações de educação na Área de Segurança Prioritária

Detran-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) integra a Área Prioritária de Segurança (ASP), que será lançada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) nesta terça-feira (22), às 14h, na Praça da Juventude, em frente à Administração Regional da Cidade Estrutural. O projeto vai durar três meses e prevê diversas ações integradas entre a SSP/DF e outros órgãos na redução da violência e na promoção de serviços públicos.

Segundo o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, o Departamento intensificará as ações de educação, engenharia e fiscalização de trânsito, além disso, promoverá o atendimento ao público. Dentre as atividades, a sinalização vertical e horizontal terá reforço do Detran-DF. Além disso, serão feitos pontos de bloqueio na região, com apoio do DER/DF. “O Detran estará presente na Estrutural com as equipes de fiscalização, engenharia, educação e também de atendimento ao público. Ações integradas como esta são de grande relevância, pois permitem maior proximidade com a população, entendendo a necessidade de cada região”, destaca o diretor.

Nesta terça-feira, a partir das 14h, o Detran-DF realizará atendimento ao público. Serão ofertados serviços relacionados a veículos, credencial de estacionamento para idosos, Detran Digital e orientações sobre habilitação social. O atendimento também ocorrerá nos sábados: 26/06, 10/07 e 24/07.

Educação de Trânsito

De 23 a 25 de junho, das 9h às 13h, a Diretoria de Educação do Detran-DF promoverá ação educativa na Praça da Juventude. As equipes de educação de trânsito realizarão palestras sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebida alcoólica. A ação contará com apresentações artísticas com uma dupla de repentistas e mímicos, além de distribuição de material educativo.

Lançamento da ASP Estrutural: 22/06, às 14h, na Praça da Juventude, em frente à Administração Regional da Cidade Estrutural, com a presença do diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia.

Saiba mais:

O projeto Área de Segurança Prioritária (ASP) é uma iniciativa do Programa DF Mais Seguro do Governo do Distrito Federal, coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, com a finalidade de promover ações especiais integradas de segurança para o enfrentamento regionalizado à criminalidade e ações coordenadas de cidadania, oferta de serviços públicos e integração com a comunidade.