Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/19 às 16h43 - Atualizado em 1/03/19 às 10h23

Defesa Civil vistoria blocos de Carnaval

COMPARTILHAR

 

Agência Brasília, com informações da Secretaria de Segurança

 

 

Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões do Distrito Federal, a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), realiza a Operação Momo, para vistoriar instalações elétricas, as condições de geradores, tendas, além da documentação exigida aos blocos. Duzentos e um blocos foram cadastrados na SSP para brincar os quatro dias de carnaval.

 

“A Defesa Civil participa de uma força tarefa, em conjunto com outros órgãos de fiscalização, além da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (SEC) e as administrações regionais, para garantir um carnaval alegre, e sobretudo, seguro para os foliões” afirmou o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

 

A operação já faz parte do calendário da Subsecretaria. Neste ano, será realizada até 17 de março, para fiscalizar os blocos que estendem a folia até depois do período oficial da festa, o chamado pós-carnaval. As vistorias tiveram início ainda no período que antecede o carnaval.

 

“Desde janeiro estamos fazendo vistorias para garantir a segurança dos frequentadores e funcionários nestes locais. Verificamos cerca de quarenta eventos neste ano”, disse Sérgio.

 

De acordo com o coordenador de Operações da Defesa Civil, coronel Sinfrônio Lopes, a cada ano a interação entre os órgãos envolvidos tem sido maior e, consequentemente, o resultado proporciona mais segurança e tranquilidade aos frequentadores dos eventos.

 

“A SSP/DF tem promovido várias reuniões com os líderes dos blocos carnavalescos. Essa interlocução entre as lideranças e as forças de segurança é fundamental para alinharmos todas a informações durante o procedimento de liberação da realização da festa”, destacou Lopes.